Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Mastro do Groupama já chegou em Itajaí

Notícias

Volvo Ocean Race – Mastro do Groupama já chegou em Itajaí

13/04/2012
Compartilhar

O processo de transporte do mastro do Groupama foi concluído nesta quinta-feira, 12. O equipamento chegou em Itajaí após quatro dias de operação que mobilizou mais de 30 profissionais no Aeroporto de Curitiba e contou com a escolta das polícias Federal e Rodoviária.

A principal parte do veleiro, que tem 32 metros de comprimento, saiu de Roterdã, na Holanda. Após chegar na capital paranaense, precisou de três horas para ser colocada em um caminhão antes de pegar a BR-101 com destino à Vila da Regata. O trajeto durou cinco horas e contou com batedores e controladores de tráfego que ajudaram a coordenar o trânsito até Itajaí.

Agora, além do trabalho para colocar o novo mastro, a equipe do Groupama e também dos times do Telefónica e do Puma, já começam a se preparar para a Regata do Porto marcada para o dia 21 de abril. Os treinos para a prova devem começar nesta segunda-feira,16, no rio Itajaí-Açú.

Enquanto isso, o Camper continua sua travessia rumo ao Brasil. A previsão é que o time espanhol/neozelandês apareça em Itajaí também na segunda-feira.

Atividades na Vila da Regata

Os jovens com até 15 anos podem participar de uma das atividades que acontecem paralelamente a Volvo Ocean Race na Vila da Regata. Uma delas é a Youth Sailing que visa incentivar a formação de novos velejadores e criar a paixão pela vela.

Na última quinta-feira as crianças receberam as primeiras instruções sobre o esporte fora da água no pavilhão da Vila da Regata. No sábado, 14, os jovens terão a oportunidade de participar de uma regata na classe Optimist. As provas serão formadas por oito equipes de quatro crianças da região de Itajaí. Os barcos serão fornecidos pela organização.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Ronaldo Silva Jr./ ASCOM Porto de Itajaí