Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Newport é escolhida como parada pela primeira vez

Notícias

Volvo Ocean Race: Newport é escolhida como parada pela primeira vez

06/02/2013
Compartilhar

Na terça-feira, 5 de fevereiro, a organização da Volvo Ocean Race anunciou mais um porto de parada da edição 2014-15 da corrida: Newport. A cidade norte-americana do estado de Rhode Island receberá os veleiros vindos de Itajaí, no Brasil, em maio de 2015.

A Volvo Ocean Race segue a tradição de visitar os Estados Unidos em todas as edições desde 1989-90, mas apesar da ligação de Newport com a vela, será a primeira vez que a cidade sediará a corrida de Volta ao Mundo. Depois dos Estados Unidos, as equipes cruzam Oceano Atlântico para as pernas finais na Europa.

"Estou muito feliz em anunciar que iremos levar o maior evento de vela oceânica do mundo para uma cidade com tamanha tradição na modalidade", relatou o CEO da VOR, Knut Frostad. "Estamos ansiosos para realizar uma verdadeira festa na cidade e inspirar ainda mais os fãs de vela”, completou.

No anúncio em Rhode Island, Frostad teve a companhia do governador do estado, Lincoln D. Chafee, e do prefeito de Newport, Harry Winthrop. Também participaram do evento o diretor executivo da parada, Brad Read, e outras autoridades locais e estaduais. O diretor de operações da Volvo Ocean Race, Tom Touber também estava na apresentação nos Estados Unidos.

Rhode Island é conhecido como o estado norte-americano da vela oceânica. Por mais de 50 anos, Newport foi a casa da America's Cup, outro evento classe A da modalidade. A cidade sediou, no ano passado, uma etapa da America's Cup levando 65.000 pessoas à Vila da Regata em quatro dias de disputa.

A cidade turística de Newport é a sexta parada da Volvo Ocean Race 2014-15 confirmadas pela organização. A regata terá início em Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2012. Depois, os barcos partem para Recife, no nordeste do Brasil. Mais tarde, as equipes irão visitar Auckland, na Nova Zelândia, e depois de uma aventura pelos mares do sul, incluindo o contorno ao Cabo Horn, param em Itajaí, no Brasil. A Volvo Ocean Race vai terminar na cidade sueca de Gotemburgo. As paradas restantes da edição 2014-15 serão conhecidas nas próximas semanas.

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil em 2012:

 

 

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean race
Foto: Marc Bow/Volvo Ocean Race