Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Primeiras tripulantes da equipe feminina são apresentadas

Notícias

Volvo Ocean Race: Primeiras tripulantes da equipe feminina são apresentadas

04/04/2013
Compartilhar

Nesta quinta-feira, 4 de abril  a organização da Volvo Ocean race revelou o nome das cinco primeiras velejadores selecionadas para compor o time SCA Care, composto apenas por mulheres, que disputará a edição 2014-15 da Volta ao Mundo. Cerca de 20 velejadoras já passaram pelo processo de seleção em Puerto Calero, Lanzarote, nas Ilhas Canárias, e as primeiras escolhidas são as britânicas Sam Davies e Annie Lush, as australianas Sophie Ciszek e Liz Wardley, e a holandesa Carolijn Brouwer.

“Nós ficamos muito impressionados com a qualidade das candidatas que se inscreveram,” afirmou o diretor do time Richard Brisius. “Há dez anos não temos uma tripulação completamente feminina nessa regata e o nível de profissionalismo e competência é muito mais alto agora, então nenhum de nós está subestimando o desafio”, completou.

Apenas quatro equipes só de mulheres participaram da Volvo Ocean desde sua primeira edição, em 1973. A última foi a Amer Sports Too na edição 2001-02.

“Seria ótimo pensar que através dos nossos esforços nós poderíamos estimular uma nova geração e mulheres a entrar em competições offshore. Um time feminino nessa corrida deveria ser uma regra, não algo incomum,” comentou Brisius.

A equipe ficará treinando em Lanzarote até início da corrida. O Volvo Ocean 65 One Design das garotas deve ser entregue no segundo semestre de 2013.

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Reprodução/ Rick Tomlinson/SCA