Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race - Sanya tem problemas no leme e pode não vir ao Brasil

Notícias

Volvo Ocean Race - Sanya tem problemas no leme e pode não vir ao Brasil

26/03/2012
Compartilhar

O Sanya apresentou problemas durante a travessia da quinta perna da Volvo Ocean Race e precisou retornar para o porto de Auckland, na Nova Zelândia, de onde partiram na semana passada rumo a Itajaí, em Santa Catarina.

O veleiro chinês sofreu uma avaria no leme de fortuna e, para piorar a situação, ainda teve um remendo no casco. Por conta destes contratempos o Sanya pode não ter tempo suficiente para chegar até a parada brasileira da VOR e deve voltar a participar da regata de volta ao mundo apenas em Miami, para onde as equipes seguirão após deixarem Itajaí. O Sanya não foi o primeiro barco a apresentar problemas durante esta etapa da competição. Logo no início da quinta perna o Abu Dhabi teve um problema na vela de proa e também precisou retornar para Auckland.

No momento, o Camper lidera a quinta perna com 11 milhas de vantagem para o Groupama, segundo colocado, e 50 para o Telefónica. Fecha a lista o Puma, que está posicionado mais ao sul da flotilha, onde os ventos são mais fortes. As equipes passam agora pelo Oceano Índico e estão a 4.950 milhas náuticas, ou 9.170 quilômetros, da costa brasileira.

 

Itajaí Stopover

Os veleiros da Volvo Ocean Race devem chegar ao Brasil no início de abril, mas a preparação para receber as equipes já começou por aqui.

Neste sábado, dia 24, o projeto “Itajaí Stopover Sustentável” realizou a ação “Juntos pelo Rio Itajaí” com o objetivo de limpar as margens do rio e conscientizar a população da importância de não poluir e não jogar lixo na água.

Além deste projeto, a organização da Itajaí Stopover também fornecerá “entrada VIP” para quem ajudar a cidade na preservação ambiental ou em outras causas sociais.

Para participar basta escolher uma das quatro instituições participantes para colaborar. O Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, por exemplo, receberá doações de colchões, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas entre outros itens. Também receberão doações o Hospital Pequeno Anjo e o Asilo Dom Bosco. Também será possível conseguir a entrada VIP adotando um cão ou um gato da Associação de proteção Animal, a AIPRA.

Mais informações sobre o Vip Solidário na Secretaria de Desenvolvimento Social com Maria Juçara Pamplona ou pelo telefone (47) 3248-0800

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Andres Soriano/Team Sanya