Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Team Alvimedica terá Paul Cayard como emntor

Notícias

Volvo Ocean Race: Team Alvimedica terá Paul Cayard como emntor

21/05/2014
Compartilhar

A Team Alvimedica, a equipe mais jovem da Volvo Ocean Race 2014-15, com uma tripulação formada por velejadores com até 30 anos, terá como mentor ninguém menos que o velejador Paul Cayard, um dos maiores nomes da modalidade. O ícone da vela mundial já participou de testes com a equipe em Cascais, em Portugal, base de treinos do time.

"Escolhemos o lendário Paul Cayard, que venceu a regata de 1997-98, e é um dos grandes da vela. Ele sabe tudo sobre a Volvo Ocean Race e sobre a modalidade. É um especialista em oceano e em regatas curtas. Vale a pena absorver seus conhecimentos", disse Charlie Enright, que comanda a tripulação ao lado de Mark Towill.

Cayard venceu a Volvo Ocean Race 1997-98 a bordo do EF Language. Agora com o chancela de mais experiente e campeão, o velejador norte-americano quer passar seus ensinamentos ao time mais novo da Volvo Ocean Race. "Esses caras me fazem lembrar de quando comecei. Eles ainda estão verdes, mas estão abertos a aprender tudo o que podem. Foi importante esse período de testes em Cascais". O velejador também já correu a America´s Cup e participou dos Jogos Olímpicos.

"Esses meninos já mostraram coragem de sobra pra fazer essa campanha. Agora eles vão precisar de treinos para enfrentar essa aventura, por isso precisam pensar fora da caixa. Nós vencemos com o EF Language sendo inovadores e flexíveis em continuar mudando de tática. E o Team Alvimedica está seguindo o mesmo caminho", finalizou Cayard.

A Volvo Ocean Race começa em 4 de outubro com a primeira in-port race em Alicante, na Espanha, antes da primeira perna até a  Cidade do Cabo, na África do Sul. A regata tem ao todo 38.739 milhas náuticas e termina em Gotemburgo, na Suécia. A Passagem por Itajaí, Santa Catarina, acontece em abril de 2015.

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Gilles Martin-Raget/Team Alvimedica