- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Volvo Ocean Race – Telefónica e Camper fazem parada para resolver problemas no casco
Enquanto a maioria das equipes enfrenta problemas com os veleiros, o Groupama continua na liderança da quinta perna da Volvo Ocean Race. O francês passou pela “zona de gelo” determinada pelos organizadores para evitar imprevistos ao norte da Antártica. Bem próximo ao líder está o Puma que pretende aproveitar o trecho entre a Nova Zelândia e Itajaí para recuperar-se no campeonato.
O Camper decidiu seguir por uma rota em direção ao Chile para fazer reparos no casco e deve retomar o caminho para Santa Catarina o mais breve possível. O Telefónica também teve problemas no casco e fará uma parada no porto e Ushuaia, na Argentina, para depois buscar uma vantagem sobre os demais competidores na definição da quinta perna.
O Sanya, que teve um problema no leme, já chegou em Tauranga, na Nova Zelândia, para realizar os reparos necessários na estrutura do seu veleiro. Por conta deste contratempo, a equipe anunciou que não disputará a sexta perna da competição (de Itajaí até Miami) e que seguirão direto para Savannah, nos Estados Unidos, para a disputa da etapa seguinte.
Na última posição segue o Abu Dhabi, que deve cruzar o arquipélago da Terra do Fogo, no sul do Chile, até o domingo, dia 1º de abril.
Itajaí Stopover
As equipes que participam da VOR devem chegar a Itajaí na primeira semana de abril. A programação da parada brasileira da competição começa no dia 04 e segue até o dia 22. Nesse período a Vila da Regata ( Race Village) contará com uma série de atrações para distrair as 150 mil pessoas que são esperadas no evento.
Para consultar a programação da Itajaí Stopover, acesse - http://bombarco.com.br/agenda/detalhe/volvo-ocean-race-itajai-2012
Veja também:
- Volvo Ocean Race aporta no Brasil em abril
- Volvo Ocean Race terá atrações para todos os gostos durante sua parada no Brasil
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Yann Riou / Groupama Sailing Team