Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race terá pela primeira vez depois de 10 anos uma equipe totalmente feminina

Notícias

Volvo Ocean Race terá pela primeira vez depois de 10 anos uma equipe totalmente feminina

23/08/2012
Compartilhar

Uma tripulação totalmente feminina que será escolhida no ano que vem, entre velejadoras de diversos países, vai disputar a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race em 2014-15, disseram os patrocinadores suecos da equipe nesta terça-feira.

Será a primeira tripulação totalmente feminina depois de 10 anos sem nenhuma equipe formada somente por mulheres, nesse percurso de 72,2 mil quilômetros.

A equipe feminina será a primeira a se inscrever na 12ª edição. Para reduzir custos, os organizadores anunciaram em junho que os barcos participantes serão todos de 65 pés - opção que exige menos força física dos velejadores, facilitando a participação feminina.

A mudança de projeto para um barco menor de 65 pés, foi crucial para a decisão dos organizadores de incluir uma equipe feminina na competição. "O novo barco de 65 pés ainda é um monstro, mas viabilizou este projeto. Com o antigo barco de 70 pés nem pensaríamos nisso, mas agora é possível, porém, nada fácil", declarou o gerente de equipes Richard Brisius.

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil em 2012:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Bombarco