Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Penta apresenta novo Foward Drive

Notícias

Volvo Penta apresenta novo Foward Drive

12/02/2015
Compartilhar

Na última quarta-feira, 11 de fevereiro, a Volvo Penta apresentou o primeiro Volvo Penta Foward Drive (FWD), um novo conceito revolucionário em propulsão náutica, em evento exclusivo no Miami International Boat Show.

Abrindo um novo domínio para esportes náuticos recreativos, o Volvo Penta FWD começa com hélices duplos de rotação contrária virados para frente com trim ajustável. Esse patenteado e inovador design puxa o barco na água em vez de empurrá-lo, com um imperturbável fluxo de água para os hélices.

O sistema de propulsão entrega melhor resposta, aceleração, economia de combustível e versatilidade, permitindo uma série de atividades atrás do barco, como wakesurf e wakeboards.

Os pilotos também poderão personalizar a marola para diferentes níveis de habilidade e sentir a diferença em curvas em alta velocidade mais fechadas, assim como mais resposta em manobras em baixa velocidade e atracação.

Adicionalmente, o DupProp virado para frente, oferece uma marola para wakeboard única e simétrica e uma onda para wakesurf igualmente formada no lado de sua escolha.

“Nosso novo inovador FWD é o produto revolucionário da Volvo Penta, disse o Presidente da Volvo Penta das Américas, Ron Huibers. “Essa emocionante nova tecnologia facilitará a diversão de famílias na água e atrairá mais pessoas para navegação e esportes náuticos,” completou Huibers.

O FWD também reduz barulho e vibração, e praticamente elimina fumaças irritantes do deck já que o escapamento do motor é expelido debaixo d’água sob o barco. A inclinação ajustável facilita a o ajuste do trim para otimizar a economia de combustível e conforto durante a navegação.

“A Volvo Penta tem uma longa e orgulhosa tradição de inovação na indústria de barcos. Nossos talentosos engenheiros introduziram o primeiro motor centro-rabeta, o primeiro DupProp e o primeiro sistema de propulsão voltado para frente, o Volvo Penta IPS. Agora, nossa equipe pegou todas essas três tecnologias e combinou em outra inovação revolucionária com o lançamento da nossa linha de produto FWD,” disse Huibers.

O Volvo Penta FWD, junto com os motores a gasolina da nova geração de motores, é uma combinação imbatível para construtores de barcos, oferecendo velocidades mais altas e melhor desempenho com um motor menor e mais leve.

O motor e sistema de direção são testados e apresentam acessíveis pontos de serviço para mais fácil manutenção. Revendedores e proprietários de barcos também se beneficiarão da uniformização das partes em toda a gama de motores e direções.

Mais importante, construtor, revendedor e consumidor têm a tranquilidade que vem com uma solução projetada de comando a hélice totalmente integrada, construída e com suporte de apenas um fabricante com reputação sem igual em satisfação de clientes e atendimento pós-venda.

O novo Volvo Penta FWD e motores a gasolina são cobertos pela garantia de cinco anos da Volvo Penta. O Volvo Penta FWD foi testado e desenvolvido com diversos parceiros construtores de barco. Novos barcos equipados com o FWD estarão disponíveis ainda em 2015.

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Penta
Foto: Divulgação/Volvo Penta