Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Penta leva simulador de navegação ao Rio Boat Show

Notícias

Volvo Penta leva simulador de navegação ao Rio Boat Show

25/04/2019
Compartilhar

A Volvo Penta levará ao Rio Boat Show 2019 um simulador para proporcionar aos visitantes uma verdadeira experiência de navegação. Durante todo o período da feira náutica, entre 27 de abril e 5 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, o público que passar pelo estande da Volvo poderá simular todas as funções do pacote Easy Boating (Navegação Fácil) e, ainda, realizar digitalmente a configuração de um barco seguindo seu perfil específico de navegação.

Segundo Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America, as soluções em propulsão da Volvo Penta são reconhecidas globalmente pela tecnologia de ponta:

"Toda nossa oferta tecnológica garante excelente desempenho, confiabilidade e conforto a bordo", afirma o vice-presidente.

O simulador colocará à disposição dos visitantes um pacote completo com todas as funções do Easy Boating, o conceito da Volvo Penta para tornar a navegação mais simples, confortável e acessível para um maior número de pessoas. A Volvo Penta foi pioneira, por exemplo, na introdução da tecnologia para navegação por Joystick.

No simulador, o usuário poderá ver uma série de acessórios e opcionais para tornar a navegação mais a fácil e segura. É o caso, por exemplo, do Glass Cockpit, o sistema integrado ao EVC (Controle Eletrônico de Embarcação) da Volvo Penta, que coleta e exibe todas as informações do operador em um único lugar através de telas multifunção e sensíveis ao toque.

De acordo com Elpídio Narde, diretor comercial da Volvo Penta na América do Sul, a interação por meio do simulador e do Boat Configurator é uma forma de aproximar os clientes e proprietários de embarcações dos mais variados produtos e das inúmeras possibilidades tecnológicas da Volvo Penta de maneira fácil e personalizada:

“As inovações da Volvo Penta transformam os produtos náuticos em equipamentos intuitivos, simples e seguros, visando uma experiência agradável de navegação”, destaca Narde.

Configurando o seu barco

No Boat Configurator (Configurador do Barco), o próprio usuário equipa sua embarcação de acordo com a finalidade que desejar, seja para longas viagens, para passeios de final de semana com a família ou para esporte, por exemplo. Respondendo algumas perguntas do sistema, ele opta pela motorização adequada e por uma série de outros itens. São inúmeros perfis diferentes de navegação. Se for para atividades esportivas, por exemplo, ele pode escolher hardwares e softwares como o Water Sport Control, que ajuda a controlar o tamanho das ondas para quem gosta de praticar Wake Surf.

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco
> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Bombarco
Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo Penta