Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Wakeboard: 1ª etapa do Circuito Paulista acontece nos dias 16 e 17 de março

Notícias

Wakeboard: 1ª etapa do Circuito Paulista acontece nos dias 16 e 17 de março

13/03/2013
Compartilhar

No sábado e domingo, 16 e 17 de março, será disputada a primeira etapa do Circuito Paulista de Wakeboard 2013, no Broa Golf Resort, em São Carlos. No sábado, serão disputadas as eliminatórias e, no domingo, as finais.

O evento reunirá atletas de diversos estados brasileiros que competirão em 10 categorias: Dente de Leite masculino e feminino, Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Pro. Os principais atletas do país são esperados para todas as etapas, incluindo Marcelo Giardi, Luciano Rondi Neto, Mario Manzoli, Eduardo Martins, entre outros.

O Circuito Paulista de Wake tem revelado uma nova geração de atletas nas categorias infantil/juvenil e que vêm ganhando cada vez mais força no esporte nacional. Lançada no ano passado, a categoria Dente de Leite, para crianças até 9 anos, já é destaque nas competições dividindo as atenções com as categoria profissional.

A Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) também já definiu as datas e locais de mais duas etapas da competição: 20 e 21 de abril, em Bragança Paulista; e de 4 a 6 de outubro, em Itupeva.

Festa Summer House 2013

Este ano, a primeira etapa do Circuito Paulista contará com a realização da festa Summer House. A festa será realizada no sábado, dia 16, a partir das 14h00, ao lado do local do campeonato. Os atletas inscritos nessa etapa já terão direito ao seu convite para a festa, sem custo adicional.

Jogos Olímpicos de 2020

O crescimento massivo do wakeboard no mundo se reflete na possibilidade do esporte entrar para os Jogos Olímpicos de 2020. O esporte já é finalista pelo Comitê Olímpico Internacional e aguarda a decisão final que será definida este ano na sessão do COI 125, em Buenos Aires, Argentina.

 

Redação Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação