Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Warm Up da 37ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela será disputada entre os dias 3 e 6 de junho

Notícias

Warm Up da 37ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela será disputada entre os dias 3 e 6 de junho

13/05/2010
Compartilhar

A segunda etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, será disputada de 3 a 6 de junho, no Yacht Clube de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Essa etapa é chamada de Warm Up da 37ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, denominada Rolex Ilhabela Sailing Week, a principal competição náutica da América Latina, que este ano acontece de 17 a 24 de julho, também no YCI.

A tradicional competição serve de aquecimento para as tripulações, que aproveitam a oportunidade para fazer as regulagens e os ajustes necessários nos veleiros de competição de oceano que disputarão a 37ª RISW. O evento desperta o interesse dos comandantes dos principais veleiros de Oceano do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Uma das novidades da competição será a participação dos modernos S40, cuja Classe já trará número de veleiros igual ao da RISW. Nas demais classes será feito o mesmo no warm up com a ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS, HPE25, Benneteau 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21 e Bico de Proa.

Conforme o regime de ventos, as regatas serão disputadas nas mesmas raias da Rolex Ilhabela Sailing Week, seja do lado Norte do Canal de São Sebastião, seja no próprio Canal.

As inscrições para as regatas serão feitas na véspera da competição na Secretaria de Vela do YCI, em Ilhabela, nos dias 2 e 3 de junho.

O Circuito Ilhabela - Copa Mitsubishi Motors foi aberta em março e prossegue depois desta segunda etapa (Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela), nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro, com a etapa da Primavera, terminando nos finais de semana de 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, com as regatas de Verão, destacando-se a 10ª Regata Volta a Ilhabela Sir Peter Blake.

Os três primeiros colocados de cada classe convidada receberão prêmios. A tradicional premiação será feita no dia 6 de junho, após as regatas do dia, no YCI, com um happening.

A segunda etapa do 10º Circuito Ilhabela - Copa Mitsubishi Motors tem organização e realização do YCI, com patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Stella Artois, da VIVAMAR e da Brancante Seguros.

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet e/ou Mayara.

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa ZDL
Foto: Edu Grigaitis/Balaio