Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yamaha apresenta novos motores para 2015

Notícias

Yamaha apresenta novos motores para 2015

13/10/2014
Compartilhar

Na última sexta-feira, 10 de outubro, a Yamaha anunciou diversas novidades para sua linha de motores de 2015, incluindo a expansão da linha de motores de popa V MAX SHO, o lançamento de um novo motor de popa, aumento da oferta de hélices, e um novo sistema de controle Helm Master.

O V MAX SHO 250 X-Shaft e o V MAX SHO 150 X-Shaft são novos modelos de motor de popa com eixos de 25 polegadas de comprimento que fornecerão mais opções para navegadores.

O V MAX SHO 250 tem 4.2 cilindradas graças aos cilindros sem mangas fundidos em plasma. Com isso, o deslocamento é aumentado sem aumentar o diâmetro esterno do cilindro. Essa tecnologia contribui também para menor peso e excepcional economia de combustível.

O VMAX SHO 150 tem powerhead de quarto cilindros de 2.8 cilindradas, e usa a tecnologia Yamaha de 16 válvulas e o sistema VCT. O motor também tem VTS de RPM da Yamaha que permite que o pescador ajuste a velocidade de corrico em 50 RPM de 650 a 900 RPM usando um manômetro Yamaha Command Link.

Com o anúncio dos novos motores de popa X-Shaft, também vem o do V MAX SHO 175, que oferece excepcional velocidade máxima. Em testes feitos pela fabricante, com uma lancha Skeeter ZX 190, o motor provou ser 5.1 mph mais rápida que o Yamaha V MAX SHO 150.

Uma variedade de sensores avançados fornecem constantemente condições atmosféricas e de motor para o Módulo de Controle do Motor (Engine Control Module - ECM), que instantaneamente faz ajustes precisos para desempenho otimizado.

O V MAX SHO 115 oferece uma alternativa mais compacta, pesando apenas 171 kg, e tem o benefício adicional de não precisar de óleo dois tempos ou tanque de óleo.

O mais recente Yamaha F8 4 tempos é um motor de dois cilindros que traz mais conveniência e controle aperfeiçoado para o segmento de motores de popa portáteis leves.

Para mais conveniência, o F8 agora oferece melhores características de alça dobrável, que o motor ocupe menos espaço quando guardado. Além disso, o F8 afora apresenta almofadas de descanso traseiras, permitindo que o motor seja guardado com a traseira para baixo.

Quatro novas hélices foram anunciadas como parte da inciativa Yamaha Soluções Infitas para Hélice: a Talon SS SDS, a Saltwater Series XL SDS, a Reliance SDS e a Performance 3, Performance 4 e Performance XT.

As hélices Talon SS SDS, Saltwater Series XL SDS e Reliance Series tem o Sistema Amortecedor de Mudanças Yamaha (Shift Dampener System - SDS).

O novo sistema de controle do barco completamente integrado Helm Master agora suporta a aplicação de motores de popa quádruplos e a aplicação de quatro motores F200 2.8 em linha.

Ambos os sistemas incorporam todas as últimas atualizações desenvolvidas para o sistema Helm Master, incluindo manobra do barco, confiabilidade e a nova caixa de controle remoto Helm Master.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Boating Industry
Foto: Divulgação/Yamaha