Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yamaha Motor alcança marca de 10 milhões de motores de popa

Notícias

Yamaha Motor alcança marca de 10 milhões de motores de popa

05/04/2013
Compartilhar

Na quarta-feira, 4 de abril, a Yamaha Motor, no Japão, comemorou a produção de 10 milhões de motores de popa. Após a fabricação do primeiro P7 (7 HP), em julho de 1960, a produção acumulada atingiu quase cinco milhões de unidades em março de 1996 e oito milhões em outubro de 2006. Seis anos e meio depois, mais dois milhões de motores de popa foram produzidos, elevando o total acumulado para 10 milhões de unidades hoje.

Os motores marítimos de propulsão para barcos usados podem ser classificados em três tipos: motores de popa, motores sterndrives (centro-rabeta) e motores internos. Destes tipos, a Yamaha Motor fabrica e comercializa motores de popa, principalmente para uso em lazer e trabalho. A linha de motores de popa da Yamaha é composto de modelos 4-Tempos que variam de 2hp a 350hp, e de 2-Tempos, que variam de 2hp a 250hp.

Eles são fabricados em quatro bases de produção: a fábrica Fukuroi Sul, em Fukuroi, e empresa do grupo Yamaha Kumamoto Products Co. Ltd., em Yatsushiro, no Japão; MBK Industrie, na França; e Yamaha Motor da Amazônia Ltda. (YMDA), aqui no Brasil. A produção total dos quatro bases em 2012 foi de aproximadamente 320 mil unidades.

 

Redação Bombarco
Fonte: Yamaha Motors
Foto: Reprodução/Yamaha