Match Race Brasil: Torben Grael será timoneiro da equipe do filho

Torben Grael defenderá mais uma vez o Rio Yacht Club na disputa do Match Race Brasil 2012, mas dessa vez não será como comandante do Sailing. O bicampeão olímpico assume, na 10ª edição da competição, o posto de timoneiro da equipe que será comandada por seu filho Marco Grael, jovem promessa do esporte.
Marco espera repetir o feito da equipe em 2009, quando foi o timoneiro do pai e conquistou o topo do pódio. "Tínhamos praticamente a mesma tripulação de 2012 e conseguimos sair vitoriosos. Porém, desta vez, os nossos adversários estão mais fortes", diz Marco.
"O Match Race desenvolve muito a largada, tática e estratégia. O conhecimento das regras é mais exigido e, como as regatas são menores, acontece tudo rapidamente, dando pouca margem a erros," completa o novo comandante.
Apesar de ter sido superada em 2011 pela Marinha do Brasil, comandada por Henrique Haddad, a equipe do Rio Ycht Club tem um retrospecto favorável e boas chances de volto ao topo.
As regatas estão marcadas para o período entre 8 e 11 de novembro, na Baía de Guanabara, e o público poderá acompanhar de perto os duelos na Enseada de Botafogo e no Aterro do Flamengo.
Saiba mais sobre o Match Race Brasil 2012:
- Equipe da Marinha é favorita ao bicampeonato
- Barco 100% feminino desafia monopólio masculino
- Match Race Brasil define equipes para edição 2012
- Match Race Brasil convoca árbitros de ponta para 10ª edição
- Match Race Brasil chega à 10ª edição em novembro
Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: AGIF