- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Bombarco Notícias
Outros
29/05/2023
Outros
RS Náutica - Documentação, Habilitação, treinamento de lancha e jet
Sabe quando uma coisa parece tão complicada que a gente começa a colocar em dúvida se vale a pena fazer?
Como muitas vezes acontece com quem está pensando em comprar uma moto aquática ou uma lancha. Quer dizer, comprar em si não é a parte que assusta. Pagou, levou. O que costuma deixar o potencial comprador em dúvida é o depois. Como registrar a embarcação? Que tipo de licença é preciso para pilotar? Onde deve ser tirada, qual o procedimento? E o aprendizado, como pode ser feito?
Foi para responder essas questões que esse episódio do Guia do Capitão Serviços enviou a capitã Francine Aristmunho para conversar com Rhodne Silva, CEO da RS Escola Náutica. À frente de uma empresa que oferece também serviços de despachante para qualquer tipo de embarcação de lazer, e marina para moto aquáticas, Rhodne considera que sua missão é “trazer as pessoas para o mar”. O que ele vem fazendo desde 2014, sempre numa linha ascendente e colocando a segurança como prioridade.
No bate papo gravado na Marina Alcatrazes, à beira do canal de São Sebastião, Rhodne enfatiza a linhas mestras adotadas no centro de treinamento náutico comandado por ele: “nosso objetivo é formar pilotos com responsabilidade na segurança da navegação, poluição hídrica e salva guarda humana”. Para isso, o centro de treinamento conta com os melhores instrutores da região e adota uma linha pedagógica que garante ao novato entender a linguagem e regras de conduta desse universo.
No vídeo, Rhodne explica quais as diferenças entre as licenças de motonauta, arrais amador, mestre amador e capitão amador. E deixa claro o que é necessário para obter cada uma delas. Na RS Escola Náutica o cliente é atendido por uma equipe multidisciplinar que vai preparar o piloto para conduzir a embarcação escolhida no lugar desejado, sempre dentro da lei e atendendo todos os requisitos que garantam sua segurança e a dos passageiros.
Um diferencial fundamental na preparação dos pilotos é a parte prática, para a qual a RS Náutica conta com um circuito próprio para moto aquáticas com 20 boias, e um roteiro para lanchas com 30 pontos a serem percorridos. Rhodne destaca ainda que “é muito importante o contato com o equipamento”, experiência que faz parte do pacote de aprendizado disponível para a pilotagem de motos aquáticas, com uma familiarização das peças e noções básicas de mecânica.
Com belíssimas imagens de navegação gravadas bem em frente à Marina Alcatrazes, o vídeo é repleto de informações que irão encorajar quem estiver sonhando com momentos de muito curtição no mar. Depois de assistir às explicações de Rhodney, aquela sensação de que é difícil fazer parte desse universo será deixada para trás. Com tudo reunido num só lugar, a RS Náutica vai colocar você navegando com segurança em muito menos tempo do que você imaginava.
Assista ao vídeo completo:
CONTATOS
Instagram: @rsescolanautica
WhatsApp: wa.me/5512981510180