Sua mensagem foi enviada com sucesso!
5ª Regata Richards de Veleiros Clássicos acontece no final de novembro

Notícias

5ª Regata Richards de Veleiros Clássicos acontece no final de novembro

10/11/2010
Compartilhar

O charmoso balneário de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, recebe de 26 a 28 de novembro, a 5ª Regata Richards de Veleiros Clássicos. O evento, que já se tornou um tradicional encontro entre os praticantes e admiradores da cultura náutica no Brasil e no exterior, terá como ponto de partida o Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), na praia dos Ossos.

A competição quer enfatizar a confraternização entre as tripulações, uma vez que dentro da água as disputas são acirradas. Contudo, em terra, o que prevalece é o espírito de equipe e o compartilhamento das experiências vividas nos mar.

A Regata de Veleiros Clássicos é um encontro de barcos antigos e tem grande importância histórica por resgatar a cultura náutica brasileira, tão comumente esquecida e mal conservada.

Entre os destaques do evento a participação do campeão olímpico Lars Grael.

Inclusão social

A Regata promove a inclusão social através da participação da comunidade local. Os pescadores buzianos participam em uma categoria diferenciada com suas bateras - barcos artesanais, adaptados para velejar - que dão um charme todo especial à competição. Além disso, a premiação é confeccionada pelo Instituto Grael, que promove cursos profissionalizantes, atividades esportivas, artísticas, entre outras atividades para alunos da rede pública a partir dos nove anos de idade.

Mais informações pelo site www.regataclassica.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube Armação de Búzios - www.icab.esp.br
Foto: Divulgação