Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

65ª Regata Escola Naval reúne atletas de cinco países na Baía de Guanabara

11/10/2010
Compartilhar

Grandes nomes da vela nacional e atletas de cinco países competiram hoje, na 65ª Regata Escola Naval. A tradicional competição, realizada desde 1946, representa uma grande confraternização entre os amantes da vela. O evento contou com as presenças de atletas das marinhas da Itália, Chile, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos. Grandes nomes nacionais também estiveram presentes como os velejadores e irmãos Lars e Axel Grael. Lars comandou o veleiro Marga, um clássico de madeira, construído na Finlândia, em 1933.

Na classe HPE 25, o maior destaque foi o barco Ailena, tripulado por Martine Grael e Isabel Swan, que alcançaram a primeira colocação. Em quatro lugar, na mesma categoria, ficou a embarcação Atik, comandada por Renata Decnop, Fernanda Decnop, Juliana Motta e Juliana Sentiff. As seis atletas da Escola Naval competirão nos Jogos Mundiais Militares que acontecem no Rio, em 2011. Na Baía de Guanabara, serão realizadas as provas de vela.

A disputa das marinhas amigas teve a vitória dos Estados Unidos. O Brasil ficou com o segundo lugar e o Chile levou a terceira colocação. Por mais um ano, a embarcação Sorsa foi a fita azul.

Redação Bombarco
Fonte: Trevo Efervescência Comunicativa
Foto: Fred Hoffmann