Sua mensagem foi enviada com sucesso!
A campanha "Lixo na Praia Não" aconteceu no Guarujá em comemoração ao Dia Mundial da Água

Notícias

A campanha "Lixo na Praia Não" aconteceu no Guarujá em comemoração ao Dia Mundial da Água

30/03/2010
Compartilhar

A campanha “Lixo na Praia Não”, promovida pela Prefeitura Municipal do Guarujá, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Educação e Assistência Social, com apoio da ONG Vivamar, Núcleo de Pesquisa e Estudo em Chondrichthyes-Nupec, foi realizada na praia das Pitangueiras, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo.

A ação aconteceu dia 21 de março, como parte da comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março), e suspendeu a coleta de lixo durante aquele dia com o objetivo de mostrar a quantidade de lixo que é produzida por freqüentadores do local e destacar a importância de cuidar da limpeza e da conservação das praias.

Participaram da campanha 250 voluntários e técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, que atuaram no recolhimento e na separação do lixo de uma área de 400 metros. As entidades participantes montaram estandes na praia e fizeram atividades educacionais.

A prefeita Maria Antonieta Brito e os secretários do Meio Ambiente, Élio Lopes, de Educação, Priscila Bonini, e de Serviços Públicos, Averaldo Menezes de Almeida, estiveram presentes ao evento. A prefeita sorteou entre os alunos da Escola 1o de Maio uma bicicleta doada pela Vivamar. Naiana Santos da Silva foi a aluna premiada.


Redação: Bombarco
Fonte: Christina Amorim | ONG Vivamar