Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Acatmar abre inscrições para curso gratuito de construção naval em Santa Catarina

Notícias

Acatmar abre inscrições para curso gratuito de construção naval em Santa Catarina

10/04/2013
Compartilhar

Dando sequência ao combate à escassez de mão-de-obra na indústria náutica catarinense, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e a Associação Horizontes lançam o Curso de Construção Naval Utilizando Fibra de Vidro, totalmente desenvolvido com base nas práticas dos estaleiros locais. As aulas iniciam em 16 e abril e têm previsão de encerramento dia 31 de maio.

O trabalho consiste em proporcionar qualificação profissional teórica e prática que habilite o aluno a ingressar no mercado formal de trabalho, conhecendo as etapas de construção de embarcações em fibra de vidro, assim como os principais materiais e ferramentas utilizadas no processo de fabricação dos barcos. “O objetivo é qualificar jovens de baixa renda para o setor, resgatando um aluno que teve sua trajetória educacional interrompida, proporcionando seu ingresso no mercado”, afirma o Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

As aulas serão ministradas na Faculdade Municipal de Palhoça, de terça a sábado. Durante a semana ocorrem à tarde, das 13h às 18h, e à noite, das 19h às 22h. Aos sábados acontecem as oficinas práticas, onde os jovens poderão fabricar peças em fibra de vidro a partir de moldes, simulando o processo do estaleiro. A partir da terceira semana de curso os jovens serão encaminhados para treinamento nas empresas.

O curso é inteiramente grátis e inclui vale transporte, lanche e material didático. Para mais informações basta entrar em contato pelos telefones (48) 3028-7374 e 9982-9660, ou pelo e-mail francine.s@ah.org.br.

Sobre a Associação Horizontes

A Horizontes é uma associação civil, cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. A entidade detém titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e é certificada pela norma internacional NGO Benchmarking, da certificadora independente suíça Société Générale Surveillance (SGS).

 

Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom