Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Acatmar: Comitiva representa Santa Catarina no Salão Náutico de Gênova

Notícias

Acatmar: Comitiva representa Santa Catarina no Salão Náutico de Gênova

02/10/2013
Compartilhar

Uma comitiva formada por representantes do governo estadual, empresários locais e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) está participando do 53º Salão Náutico Internacional de Gênova, que começou nesta quarta-feira, 2 de outubro, e vai até o dia 6. O objetivo do grupo é divulgar o litoral catarinense para o trade do setor, mostrar aos europeus as ações realizadas pela Acatmar e os projetos entregues a prefeituras municipais catarinenses para alavancar a atividade da costa do estado.

“Nossa meta é aproveitar esta oportunidade para apresentar as possibilidades de crescimento em infraestrutura para a náutica em Santa Catarina, elaboradas durante visitas técnicas com o engenheiro e arquiteto italiano Franco Gnessi em julho deste ano”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, lembrando que o empenho, agora, é que tais projetos saiam do papel e se transformem em realidade.

Um dos pontos mais importantes será a apresentação dos modelos criados para as cidades de Tijucas, São José, Governador Celso Ramos, Laguna e Florianópolis. Todos incluem marinas e uma completa integração do poder público com a iniciativa privada. Em Tijucas, por exemplo, está prevista a construção da Cidade do Mar, já que o rio que dá nome à cidade é um grande canal de interior com uma saída para o mar de tamanho considerável, com distância de apenas 14 milhas náuticas do centro de Florianópolis e a apenas 60 quilômetros do centro de triagem de mercadorias no porto de Itajaí. O projeto prevê, entre outras ações, uma marina com 120 lugares, escola de treinamento e uma universidade para o ensino da arte naval.

Em Florianópolis, São José, Laguna e Governador Celso Ramos, as ideias são para desenvolver o setor construindo píeres, marinas e outros equipamentos náuticos.


Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Genoa Boat Show