Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Alunos de vela têm prova final na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Alunos de vela têm prova final na Rolex Ilhabela Sailing Week

08/06/2011
Compartilhar

A tripulação da BL3 chega à sua 19ª participação na Rolex Ilhabela Sailing Week em 2011 e sempre com o mesmo objetivo: fomentar a vela no litoral norte de São Paulo. Em todas as edições, a equipe foi formada pelos alunos das classes oceânicas da escola de velejadores.

Não é errado afirmar que o período de 3 a 9 de julho no Yacht Club de Ilhabela será a formatura da maior parte dos integrantes da equipe comandada por Clauberto Andrade, que disputará o maior evento náutico da América Latina na classe RGS.

Os cursos básicos na escola têm duração de 12 horas, em dois dias. A grade curricular inclui dicas sobre segurança a bordo, funcionamento dos barcos e seus equipamentos e as principais manobras e funções.

Homenagem a Joerg Bruder

O nome BL3 é um tributo a Joerg Bruder feito pelos fundadores da escola de vela. O homenageado, um dos principais velejadores do País, faleceu em 1973 no acidente com o Boeing 707 da Varig na França, que vitimou outras 122 pessoas. Joerg Bruder estava na Europa para tentar o tetracampeonato mundial da classe Finn.

BL3 era o numeral do barco dele e as letras "BL" denominavam o país e o algarismo 3 era o número da inscrição do veleiro na classe.

Inscrições

O número limite de inscrições está perto do fim. São 150 vagas e o valor por tripulante será de R$ 290,00 até 15 de junho. Depois desta data, a taxa será de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do portal oficial do evento: www.risw.com.br

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S-40, ORC, HPE 25, J-24, e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco