Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Alunos do Projeto Grael estão perto da vitória na regata Cape Town-Rio

01/02/2011
Compartilhar

O barco City of Cape Town, do comandante Gerry Hedie, está previsto para cruzar a linha de chegada da regata Haineken Cape Tow-Rio ao meio dia desta terça-feira, 1, e garantir a vitória desta edição no tempo corrigido. Além de três sul-africanos, o veleiro é tripulado por quatro alunos do Projeto Grael – instituição social criada pelos velejadores Torben, Lars e Axel Grael e Marcelo Ferreira – e únicos representantes do Brasil na competição. Os quatro jovens estreiam no oceano com a possibilidade de subir no lugar mais alto do pódio.

A histórica regata entre a África do Sul e o Brasil está comemorando 40 anos e nas duas últimas edições teve como destino Salvador, capital da Bahia. No ano passado, o Iate Clube do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura, resgatou a prova para a cidade e no dia 15 de janeiro, exatos 40 anos depois da primeira largada em 1971, mais de 20 embarcações largaram com destino à costa carioca.

Os velejadores Torben Grael, Lars Grael e Marcelo Ferreira vão recepcionar os alunos do Projeto Grael.

A festa de premiação ocorrerá no dia 13 de fevereiro, às 19h30, no Iate Clube do Rio de Janeiro, e contará com a presença do prefeito, Eduardo Paes.

Redação: Bombarco
Fonte: Projeto Grael – www.projetograel.com.br