Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Angra dos Reis será endereço de estaleiro Beneteau

Notícias

Angra dos Reis será endereço de estaleiro Beneteau

02/09/2011
Compartilhar

Angra dos Reis irá receber a instalação de uma empresa francesa - conhecida por ser a maior construtora de embarcações de esporte e lazer do mundo, a Beneteau. A chegada do estaleiro à Marina Verolme representa um grande passo para que Angra dos Reis se consolide como o maior polo náutico do Brasil.

O projeto e a negociação para a instalação da Beneteau no município começaram em 2009. Recentemente, o presidente da marca francesa no Brasil, Loic GeleBart, foi recebido por autoridades da cidade para apresentar o projeto de instalação do empreendimento náutico.

A empresa está na fase de obtenções de autorizações, como licenças e alvarás, para iniciar a construção de seu galpão na Marina Verolme, que terá seis mil metros quadrados em um primeiro momento. Na segunda fase, a Beneteau pretende se instalar em uma área de 70 mil metros quadrados. Com o projeto de expansão, a Beneteau gerará 300 empregos diretos.

As autorizações por parte da prefeitura já foram liberadas. A empresa agora busca o licenciamento de outros órgãos. A expectativa é de que o galpão fique pronto em quatro meses, ou seja, até o final do ano, para que a partir de janeiro do ano que vem a produção seja iniciada.

Produção

Nos primeiros oito meses – de janeiro a agosto de 2012 – a empresa deverá produzir 24 embarcações. Após esse período, a previsão é de que a produção seja de uma embarcação por semana. A princípio, a empresa vai fabricar lanchas de 34 e 38 pés, em sua primeira etapa, e 44 pés na segunda.

Redação: Bombarco
Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,44620,Empresa-francesa-ira-se-instalar-em-Angra.html#axzz1WWO8Sj17 (matéria na íntegra)