Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Após semana de vela de Ilhabela atletas seguem para Semana Olímpica da Inglaterra

30/07/2010
Compartilhar

A 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week terminou no último sábado, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e muitos participantes já se concentram na Pré-Olímpica de Weymouth, competição preparatória para os Jogos de Londres, em 2012, que será disputada de 5 a 15 de agosto, nas raias oficiais da Olimpíada.

Neste final de semana muitos atletas que participaram da Semana de Vela de Ilhabela embarcam para Europa. Entre eles medalhistas olímpicos e campeões mundiais.

O evento, válido pela última etapa da Copa do Mundo de Vela da Isaf, teve número recorde de inscritos este ano: 971 atletas em 701 barcos, sendo 27 deles, brasileiros.

Delegação brasileira

Na Classe 470, da Semana Olímpica da Inglaterra, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, que garantiram o segundo lugar com o Diferencial/Semp Toshiba, na classe ORC Club 700, serão a dupla principal da classe, na 470 feminina. Já Martine Grael, do HPE1, da Marinha do Brasil, vai velejar em Weymouth com a medalhista de bronze em Pequim-2008 Isabel Swan.

Ainda em Weymouth, Torben Grael, Bruno Prada, Marcelo Ferreira e Robert Sheidt formaram a tripulação para competir na classe Star. Já Larissa Juk, que integrou a equipe de Martine Grael, no HPE1, vai competir no torneio de match race da Pré-Olímpica.

André Bochecha Fonseca e Marco Grael, tripulantes do Mitsubishi/Gol, vão disputar a classe 49er na Inglaterra.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Rolex/Carlo Borlenghi