Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Aquário de Santos promove, na próxima semana, uma palestra sobre pesquisas marinhas com uso de robôs

25/02/2011
Compartilhar

O Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR) realiza na próxima quinta-feira, 3, às 10 horas, a palestra “Pesquisas Marinhas com uso de Robôs”. O evento, que contará com exibição de ROV (Remotely Operated Vehicle, sigla, em inglês, para veículos subaquáticos operados remotamente) em tanque junto aos animais marinhos, será realizado no Aquário Municipal de Santos.

A palestra será ministrada pelo mergulhador profissional, piloto de ROV formado no Instituto Shirshov de Oceanologia, na Rússia, e sócio-diretor do NUTECMAR, Eduardo Meurer, e abordará temas como a aplicação dos robôs submarinos em pesquisas da fauna marinha e as vantagens do uso desta tecnologia em arqueologia subaquática e em missões de apoio aos mergulhadores.

Meurer também falará sobre a promissora profissão de piloto de ROV, que pode ser inserido no mercado de petróleo e gás, com a exploração de recursos em águas profundas e ainda na área portuária, em inspeções de cascos de navios e do cais. Este profissional também pode atuar em operações de segurança, de inspeção de obras de engenharia sob a água e missões de resgate subaquático.

Inscrições

Para participar da palestra é necessária inscrição prévia, que pode ser feita até 1º de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, diretamente no Aquário Municipal. As vagas são limitadas a 45 pessoas. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3236-9996.

Serviço

O Aquário Municipal de Santos fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Vereador Luiz La Scalla), na Ponta da Praia.

Redação: Bombarco
Fonte: Start Press Comunicação – www.startpress.com.br
Foto:
divulgação / startcomunicacao.wordpress