Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Balneário Piçarras será palco para o 12º Jet Waves World Championship

Notícias

Balneário Piçarras será palco para o 12º Jet Waves World Championship

29/09/2010
Compartilhar

O município de Balneário Piçarras já vive a expectativa da realização da terceira e última etapa do 12º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Pelo segundo ano consecutivo a cidade do litoral de Santa Catarina receberá os melhores pilotos do mundo para as disputas que serão realizadas de 22 a 24 de outubro, na praia Norte.

São esperados para esta final da competição, competidores da Alemanha, Estados Unidos, Itália, França, África do Sul, Argentina, Polônia, Inglaterra e Brasil, além dos pilotos nacionais, que vão representar os Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

Programação

A programação do 12º Jet Waves World Championship começa no dia 22, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré-classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

No dia 23, a movimentação começa às 9h30 com reunião de pilotos. Às 10 horas será realizada a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas será realizado as oitavas de finais. Às 15h30 pode ser realizado o Best Jump (a confirmar). Das 21 às 22 horas será realizado um show noturno de jet ski no Canal de Piçarras. Às 23 horas a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 24, a partir das 10 horas está marcada a reunião de pilotos. Às 10h30 está prevista as quartas de final e às 11h30 serão realizadas as semifinais. Às 13h30 está marcada a final do best jump. Às 14h30 rola a disputa da terceira posição e às 15h30 acontece a grande final.A premiação será em seguida.

Disputas

No Jet Waves World Championship podem participar no máximo 40 pilotos, que são divididos em duas categorias Stand Up (jet sem banco) e Sit Down (jet com banco). As baterias são disputadas homem a homem. Permite que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e mídia.

A primeira etapa do Jet Waves World Championship 2010 foi realizada em maio na praia de Montalivett, na França, vencida pelo francês Pierre Maixent. A segunda aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, na cidade norte-americana de Pacific City, no Estado do Oregon. O vencedor foi Ross Champion, dos Estados Unidos, o atual campeão mundial.

Mais informações no site www.jetwaves.com.br e www.ifwa.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Jet Waves - www.jetwaves.com.br
Foto: Maurício Brandão