Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barcos enfrentaram condições extremas em Buzios na VI Regata de Veleiros Clássicos

Notícias

Barcos enfrentaram condições extremas em Buzios na VI Regata de Veleiros Clássicos

01/12/2011
Compartilhar

Finalizada no último domingo, a VI Regata de Veleiros Clássicos, edição Búzios, que aconteceu na Praia de Armação de Búzios. Os fortes ventos, de até 25 nós de velocidade, além das ocasionais rajadas, foram as extremas condições que os competidores tiveram que passar.

Segundo Torben Grael o tempo estava bom para velejar. “O vento forte é sempre motivo de festa para quem gosta de velejar. Apesar disso, estava bastante difícil, pois estamos competindo com clássicos. Quando o vento ultrapassa 25 nós, a competição é cancelada em algumas classes”, disse.

Na categoria "F", o Viva foi o grande vencedor, deixando o Lady Lou, capitaneado por Torben Grael, na segunda colocação. Entre as bateras, quem levou a melhor foi a Assanhada, que enfrentou o mar com muita bravura.

Velejador muito experiente, o Almirante Bernardo Gamboa, que competiu com a "Teimosa" fez questão de ressaltar a importância de um evento que incentive a vela clássica brasileira. "O Brasil tem um belíssimo litoral, mas o povo brasileiro tem pouca maritimidade. Eventos como este nos ajudam a perceber o quão perto estamos de nossa 'galinha dos ovos de ouro'", avaliou Gamboa.

Loic Gosselin, diretor da Media Mundi, empresa produtora do evento, afirma que vários barcos estão sendo reformados graças à regata. Segundo ele, verdadeiras obras primas estão de volta ao mar. "Ficamos muito felizes em ver que alguns lindos barcos estão de volta ao mar, incentivados por nossos eventos. Nessa etapa tivemos três medalhistas de ouro competindo e isso engrandece ainda mais o evento" diz Loic referindo-se aos renomados Torben Grael, Mauricio Santa Cruz e Alex Saldanha.

Confira todos os resultados:

 

Veleiros - Classe A

1 - Teimosa
2 - Thalassa

Veleiros - Classe B

1 - Grug
2 - Cegane

Veleiros - Classe C

1 - Macanudo
2 - Maria de Luna
3 - Bystra

Veleiros - Classe D

1 - Chestnut Tree
2 - Cangrejo
3 - Cairu II

Veleiros - Classe E

1 - Cairu III
2 - Froya II
3 - Cangaceiro

Veleiros - Classe F

1 - Viva
2 - Lady Lou
3 - Wawatoo
4 - Swan Lake

Veleiros - Classe G (Barco madrinha)

1 – Dalia

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa da Media Mundi
Foto: DIvulgação