Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil busca mais duas vagas para as Olimpíadas de Londres

Notícias

Brasil busca mais duas vagas para as Olimpíadas de Londres

04/05/2012
Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira, 07, integrantes da Equipe Brasileira de Vela busca mais duas vagas para as Olimpíadas de Londres.

Na 49er, André Fonseca, o Bochecha, e Marco Grael disputarão o Mundial da classe que começa nessa segunda em Zatar, na Croácia. A dupla velejará por uma das cinco vagas restantes para os Jogos de Londres. A dupla vem de um 15º lugar na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyéres, na França, o que aumenta a confiança na briga pela vaga olímpica.

O segundo mundial com brasileiros lutando por uma vaga em Londres é o da classe 470, que começa no próximo dia 13 em Barcelona, na Espanha. No masculino, o Brasil terá duas duplas na competição que estarão em busca por uma das sete vagas em aberto: os titulares da equipe brasileira, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, e Henrique Haddad e Nicolas Castro. Se uma das duas duplas conquistar a vaga, o Brasil estará automaticamente garantido em Londres.

No feminino, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira, já garantidas para Londres, também participarão da disputa em Barcelona.

Outros integrantes da Equipe também participarão dos Mundiais de suas respectivas classes como forma de se prepararem para Londres. É o caso de Jorge Zarif, da Fiin, que estará em Falmouth, na Inglaterra, para participar do Mundial que começa no dia 13. Na Laser, Bruno Fontes está na Alemanha para o campeonato que começa nesta sexta-feira, 04. Já Robert Scheidt e Bruno Prada, da Star, estão na França e se preparam para começar a competir no sábado, 08.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Daniel Primo / CBVM