Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Brasileiras conquistam o título argentino de Match Race

11/11/2010
Compartilhar

A tripulação brasileira com Marina Jardim, Mariana Gliesch e Luciana Kopschitz, do Veleiros do Sul, venceu o Campeonato Argentino de Match Race feminino, realizado último final de semana no Club Náutico San Isidro, em Buenos Aires, na Argentina.

As atletas ficaram em primeiro lugar na fase round robin e derrotaram na final a equipe de Martina Silva (YCA) por 2 a 1. As regatas foram disputadas nos barcos da classe Avan 660.

Este foi o segundo título conquistado na Argentina pelas brasileiras que fazem parte do Núcleo de Vela de Alto Rendimento, do Veleiros do Sul. Em outubro elas venceram o Match Race feminino do 30º Grand Prix Internacional Luis Alberto Cerrato, no Yacht Club de Olivos. E ainda foram vice-campeãs na Semana de Vela de Buenos Aires, no início deste mês.

O próximo desafio do trio será o Campeonato Sul-Americano de Match Race que começa nesta sexta-feira, 12, e vai até a segunda-feira, 15, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Participarão equipes nas divisões Open e Feminino.

Classificação Final do Campeonato Argentino

1º - Marina Cardia Jardim, Mariana Gliesch e Luciana Kopschitiz (BRA/VDS)
2º - Martina Silva, Maria Bozzo e Ana Silva (ARG/ CNMP/YCA)
3º - Mariana Crousse, Consuelo Monsegur e Cecilia Granuchi (ARG/YCA/CNSI)
4º - Gabriela Santanna, Daniela Villamonte e Valentina Barrio (ARG/ CNMP)
5º - Paula Ramos, Andrea Basagaña e Cristina Andagorta (ARG/YCCN/YCA/YCO)

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul - www.vds.com.br
Foto: divulgação/VDS