Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Jet Ski: Scremin e Gomes são destaques da 1ª etapa do Campeonato

Notícias

Brasileiro de Jet Ski: Scremin e Gomes são destaques da 1ª etapa do Campeonato

27/01/2014
Compartilhar

No último fim de semana, 25 e 26 de janeiro, foi disputada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. O piloto Valdir Scremin ganhous nas categorias Super Course Turbo Limited e Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 dos jet skis.

Em 2013, Scremin havia terminado na terceira posição da Runabout Turbo GP e, este ano, procurou imprimir um ritmo forte e acabou vencendo as duas baterias. O segundo colocado da categoria foi o paulista Everson Prodocimo, seguido por Marcus Vinícius Mariano. Scremin também venceu a categoria Super Course Turbo Limited, seguido pelo paulista Gildo Gonçalves Teixeira e o paulistano Jeferson Gomes.

Gomes também foi uma das atrações na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O piloto ganhou na Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP. Com o desempenho apresentado em Pereira Barreto, já desponta com forte candidato ao título da temporada.

Outro piloto jet ski que teve um excelente desempenho em Pereira Barreto foi o jovem paraguaio Augusto Nahuel Wottrich, 18 anos, de Ciudad del Este, que estreou na competição e venceu as categorias Runabout Turno Estreante e Super Course Turbo Estreante.

No Jet Ski Freestyle Profissional, o paulista Laércio Kumada confirmou o favoritismo na busca pelo tricampeonato da categoria de manobras livres.

A competição ao final de todas as etapas programadas também definirá os pilotos que disputarão o Campeonato Mundial, que será realizado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Lista completa de vencedora da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014:

  • Ski Stock – Alessandro Conceição Silva – Rio de Janeiro (RJ)
  • Ski GP – Luiz Marques – Araraquara (SP)
  • Runabout Turbo Stock - Jeferson Gomes – São Paulo (SP)
  • Runabut Turbo Estreante – Augusto Nehuel Wottrich - Ciudad del Leste – Paraguai
  • Runabout Turbo Limited – Marcus Vinícius Mariano – Goiânia (GO)
  • Runabout Turbo GP – Valdir Scremin – Hernandarias – Paraguai
  • Super Course Turbo Estreante – Augusto Nahuel Wotrrich – Ciudad del Leste – Paraguai
  • Super Course Turbo Stock – Jeferson Gomes – São Paulo (SP)
  • Super Course Turbo Limited – Valdir Scremin
  • Super Course Turbo GP – São Paulo (SP)
  • Freestyle Estreante – Odair Luís de Moraes – São Paulo (SP)
  • Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP)


A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski - Grand Prix 2014 foi uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da  International Jet Sports Boating Association (IJSBA). Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio – Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal.  Apoio: Speto Import, Casarini Sea-Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Globojet/Kawasaki, Site BOMBARCO, Revista Boat Shopping, RWM Studio, www.photojetski.com.br, Radical Peças. O evento contou com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: Ricardo Fuchs/Photojetski