Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Laser Radial: Dellagnelo lidera com 13 pontos de diferença

Notícias

Brasileiro de Laser Radial: Dellagnelo lidera com 13 pontos de diferença

28/01/2013
Compartilhar

No domingo, 27 d janeiro, Matheus Dellagnelo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro de Laser da classe Radial, abrindo uma diferença de 13 pontos para o segundo colocado Pedro Castro. As disputas de Radial do campeonato começaram na sexta-feira, 25, e já foram realizadas seis regatas.

Dellagnelo chegou em segundo e em primeiro nas duas regatas realizadas do domingo no rio Guaíba. “O Henrique abriu uma boa diferença na minha frente na primeira regata e não consegui buscar ele. Perdi o tempo da rajada. Mas na regata seguinte velejei bem, principalmente nas pernas de través”, disse o catarinense.

A carioca Fernanda Decnop lidera no feminino e agora é seguida de perto pela paulista Adriana Kostiw, que representou o Brasil nos Jogos de Londres 2012 na Laser Radial. Mesmo se mantendo na frente da classificação das mulheres, Decnop não saiu satisfeita da água. “Foi um dia ruim, não consegui velejar como eu desejava, principalmente na hora das largadas”, lamentou.

Classificação provisória após seis regatas

Masculino
1º - Matheus Livramento Dellagnelo (SC) - 6 pontos perdidos
2º - Pedro Matos Castro (RJ) - 19 pp
3º - Henrique de Vasconcellos Back (SC) - 20 pp
4º - Alexander Elstrodt (SP) - 28 pp
5º - João Pedro de Oliveira (RJ) - 29 pp


Feminino
1º - Fernanda Decnop (RJ) - 69 pp
2º - Adriana Kostiw (SP) - 72 pp
3º - Lucia Falasca (ARG) - 81 pp
4º - Odile Ginaid (ES) - 135 pp
5º - Maria Cristina Boabaid (SC) - 140 pp

Velha Guarda

A classe Laser quase sempre é lembrada por seus jovens já que o barco exige muito preparo aeróbico dos velejadores para andar bem. Porém, há um grupo fiel da velha guarda que não abandona a classe, apesar da idade. Os seus integrantes fazem questão de participar dos campeonatos, correm na categoria Great Grand Master, e em Porto Alegre eles podem ser notados na raia com seus cabelos já embranquecidos. E garantem que enquanto o “corpo aguentar” eles estarão competindo, pois pertencem à geração fundadora da classe Laser que iniciou no começo dos anos 1970 no Brasil. O grupo é formado pelos velejadores Aloísio da Silva Ferreira (DF), 70 anos, Edvaldo Barbosa (PE), 69, Rogério Santana (RJ), 76, e José Carlos dos Reis (PR), 68. Reis é o secretário nacional da Classe Laser no Brasil.

 

Redação Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Fotos: Ricardo Pedebos/VDS