Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) marca volta oficial de Brunna Luz

Notícias

Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) marca volta oficial de Brunna Luz

26/02/2013
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de março, serão realizadas as provas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. E a disputa marca a volta oficial da piloto Brunna Luz, campeã nacional de 2009 na categoria Runabout 1800 Stock, às competições de jet ski.

Para ter um bom desempenho ao longo da temporada, Luz vem se preparando com intensos exercícios na academia, alimentação balanceada e muito treino com o equipamento nos fins de semana. “Vou competir com um modelo Yamaha FZS, um produto bem completo e rápido. Ainda estou conhecendo o jet, mas não vai ser difícil se acostumar, pois é perfeito, só preciso de tempo e dedicação”, contou.

A piloto explicou que este ano vai ser de readaptação. “Estava há muito parada, preciso acumular mais ‘horas de voo’ em cima do novo equipamento. Vou me exigir o máximo para que consiga voltar rápido a minha antiga performance, que era bem satisfatória. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos conseguir uma boa classificação no Brasileiro. Claro que almejo ganhar, vou me cobrar muito, mas será um desafio”, argumentou a Luz.

Na etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, Brunna competirá pela primeira vez em Pereira Barreto, mas tem informações de que a represa é grande, possibilitando a montagem de um excelente circuito. Também tem informações que o local é muito bonito e o público prestigia e vibra com as baterias.

Brunna terá o patrocínio da Yamaha e não esconde a satisfação em ter conseguido esse importante incentivo para sua carreira. “Foi uma negociação que durou cinco meses e ao final do ano passado assinei um pré-contrato para 2013. Eu já estou na modalidade desde 2007 e agora consegui esse patrocínio importante. Para mim é um sonho, ser piloto de fábrica e de uma grande empresa como a Yamaha. Até então tinha apoio de meus pais para poder competir. Espero corresponder às expectativas que a Yamaha está depositando em mim”, ressaltou.

Programação

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do campeonato. No dia 16, das 9h às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14h começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10h com a disputa das categorias Super Course. Às 14h, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

As disputas serão realizadas na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. Ao final das quatro etapas previstas, a competição definirá os pilotos brasileiros que disputarão o 32º Campeonato Mundial, de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, na Arizona (EUA).

Saiba mais sobre Brunna Luz

 

Saiba mais sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática

 



Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: Ricardo Fuchs//Photojetski e Bruno Cocozza/Bombarco