Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Campeonato Brasileiro de Velamar 22 começa com ventos moderados na Baía de Guanabara

14/11/2010
Compartilhar

O primeiro dia do III Campeonato Brasileiro da classe Velamar 22, neste sábado (13), foi marcado por vento leste, de fraco a moderado (entre 8 e 10 nós). O barco Smooth, do comandante Ricardo Timotheo da Costa, venceu as três provas do dia. Ainda faltam cinco regatas para completar o campeonato, que termina na segunda-feira (15). Cerca de 20 barcos participam da regata, que acontece entre a Pedra do Morcego, em Jurujuba, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem. Este já é considerado um dos campeonatos de maior participação de todo o calendário nacional 2010.

Além da disputa pelo título, o Brasileiro de Velamar pode ser decisivo no Ranking 2010 da classe no Rio. Os três primeiros colocados, Picareta/Boteco 1 (Leonardo Mauro), Dona Zezé (Marcelo Gilaberte) e Baruk (Plínio Cabral) estão separados por apenas sete pontos. Entre as tripulações que prestigiam o evento, três são de Brasília: Vitor Hugo Bernstorff (Nauru – AABB, líder do ranking 2010 BSB), Sérgio Cortes (Hakuna Matata – CN-B) e Celso Martins (SCA Aquarius – CN-B).

A competição está sendo sediada pelo Rio Yacht Club – Saliling, berço de multicampeões mundiais e olímpicos, como Torben e Lars Grael, Clínio de Freitas, Marcelo Ferreira e Isabel Swan. A organização é por conta da Engagec – Gestão Esportiva e Comunicação e patrocínio da Saveiros Navegação e Arapongas Mecânica Pesada e Geradores a Biogás.

Redação: Bombarco
Fonte: Velassessoria