Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Paulista de HPE 25: Final promete disputa acirrada entre Relaxa Next e Ginga

Notícias

Campeonato Paulista de HPE 25: Final promete disputa acirrada entre Relaxa Next e Ginga

26/10/2012
Compartilhar

A final da sétima edição do Campeonato Paulista de HPE25 será realizada no sábado, 27 de outubro, na raia da Baía de Santos, com a disputa do I Troféu Eduardo Souza Ramos. A regata promete ser acirrada, especialmente entre os veleiros de Roberto Albernaz, o Relaxa Next, e o Ginga, de Breno Chvaicer, primeiro e segundo colocados na classificação geral após a realização de quatro regatas.

Relaxa Next, que tem o tetracampeão de J24 Maurício Santa Cruz, o Santinha, no leme, soma oito pontos perdidos contra nove de Ginga. Logo atrás, em terceiro, está o Avantoo, com 13 pontos perdidos. “Como é uma classe muito competitiva, ainda podemos ter surpresa com a disputa das regatas programadas para este sábado”, destaca Odoardo Lantieri, diretor de vela do Iate Clube de Santos e coordenador do evento. A largada da primeira regata está prevista para as 12h.

Adriana Kostiw, que comanda o único barco exclusivamente feminino da competição, aposta na experiência de Mônica Shell, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, na classe 470, e chega para reforçar a equipe nesta reta final. “A classe HPE 25 é muito veloz e exige habilidade e força do velejador, além de experiência. Mônica traz tudo isso para a equipe”, explica Kostiw, que comanda o veleiro ICS-Corum, quinto colocado na classificação geral, com 20 pontos perdidos depois de dois sextos, um quinto e um terceiro lugares.

O Paulista de HPE 25 reúne oito embarcações e pela primeira vez está sendo realizado na raia da Baía de Santos, por iniciativa do Iate Clube de Santos que, em 2013 deve ser sede de outras competições da classe.

Redação Bombarco
Fonte: Valéria Corbucci - Assessora de Imprensa
Foto: Divulgação/Marco Yamin