Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Catarinense conquista primeiro lugar no GP de Balneário Camboriú

27/09/2010
Compartilhar

Garra, velocidade e show de técnica foram os tons da 2ª etapa do Stock Boat Class One, realizado neste final de semana (25 e 26 de setembro) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O catarinense Rico Júnior, acreditando em sua vitória, acelerou para valer, ultrapassou o pole position, o carioca Paulo Stille, já na quinta volta, e se manteve em primeiro lugar nas duas baterias do GP de Balneário Camboriú. A emoção e a torcida marcaram a etapa, e o campeão recebeu o troféu das mãos do sub-secretário de Esportes do Governo do Estado de Santa Catarina.

Os oito pilotos se esforçaram muito para driblar as ondas e o vento cortante do litoral catarinense. Paulo Stille saiu pisando leve, preocupado em manter o barco na água, mas sua posição se viu ameaçada com a ponta de um barco aparecendo ao seu lado. Depois de uma curva mal calculada e duas fortes batidas na água, Stille não conseguiu recuperar a aceleração antes de ser ultrapassado por Rico Júnior e ficou em segundo lugar.

Os catarinenses tiveram muito a comemorar. Além da vitória, a equipe local Red Star Racing, liderada por Marcelo Foloni foi a campeã da etapa, conquistando 33 pontos da 2ª etapa, e 63 no campeonato. A Real Power Boats Racing ficou com 32 pontos na etapa, e 67 no campeonato, na disputa entre equipes.

As provas

Normalmente a prova é feita em duas baterias de 20 minutos cada. Na prova de domingo, 26, com as condições do mar perigosas por causa das ondas e ventos, a equipe técnica terminou a primeira bateria aos 18 minutos e a segunda bateria com apenas 15 minutos de prova, por razões de segurança. Fora algumas rodadas, muitos barcos subindo, descendo e batendo nas ondas; o que o público pôde ver foi um espetáculo de técnica e de companheirismo entre as equipes.

O resultado final da prova mostrou que o esporte voltou para ficar e que Santa Catarina merece os grandes momentos de emoção e adrenalina da Stock Boat Class One.

Classificação

 

Classificação

Numeral

Piloto

Local

Tempo

1º.

117

Paulo Stille

RJ

1:01,840

05

Rico Júnior

SC

1:01,900

50

Rodrigo De Paoli

RJ

1:02,400

23

Jackson Herzmann

SC

1:02,700

66

Paulo Renha

RJ

1:03,260

28

Marcelo Foloni / Paulo Cláudio

SC

1:04,520

45

Marcelo Scremin

SC

1:04,800

13

Elias Andrade

SP

1:06,150


Redação: Bombarco
Fonte: BGS Comunica - bgscomunica.blogspot.com
Foto:
Bruno Castaing