Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Charme e luxo na Ferretti Yachts 720 - Confira o Raio-X Bombarco

Notícias

Charme e luxo na Ferretti Yachts 720 - Confira o Raio-X Bombarco

27/09/2023
Compartilhar

O que esperar de um iate que leva Ferretti no nome? Estamos falando de uma marca renomada, que segue a tradição italiana de design, na qual a beleza das linhas, os detalhes do acabamento, a harmonia do conjunto, são essenciais. Mas a Ferretti Yachts 720, apresentada nesse Raio-X, fruto da mente visionária do arquiteto Filippo Salvetti, vai além disso.

 

Dentro do conceito de oferecer uma verdadeira casa sobre o mar, Salvetti combinou em seu projeto muita potência, total segurança na navegação, e elegância extrema. Tudo junto para proporcionar uma sensação de bem estar incomparável a quem tem a sorte de desfrutar dessa belíssima embarcação.

 

fonte: https://yachtmax.com.br/

 

O CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, foi conferir e ficou encantado com o que viu. Entre suas primeiras observações, ele destacou a relevância da parceria entre a OKEAN Yachts, de Itajaí, em Santa Catarina, com o estaleiro italiano Ferretti, famoso pela qualidade de seus barcos, sempre avaliados entre os melhores do mundo. A OKEAN é a responsável pela fabricação da Ferretti 720 no Brasil.

 

Característica registrada das Ferretti, a extensa janela lateral da 720 deixa bem visível que se trata de um barco fruto da escola de design italiano. É o clássico e o moderno sobrepostos com uma excelência que poucos conseguem obter. O que se nota em cada elemento do barco, dos mínimos detalhes carregados de charme, aos grandes espaços em que tudo é organizado para que a estadia a bordo seja aproveitada com máximo conforto. Que tal um sofá de frente pro mar na popa, ou uma praça ao lado do cockpit para fazer refeições absorvendo todo o cenário. E o que dizer do requinte, com muita madeira e inox distribuídos pelo barco, sempre acompanhados de uma iluminação pensada com total cuidado.

 

Na espaçosa sala principal, o luxo predomina, com a cozinha discretamente fora de vista, mas plenamente funcional para servir um jantar de gala. Descendo para as cabines, penetra-se um mundo à parte, com toda a privacidade e bom gosto para se aproveitar momentos de descanso. São três suítes mais um quarto, com três banheiros. A de meia nau, batizada de cabine de armador, é um espetáculo à parte. Entre outras comodidades, possui um closet muito amplo e banheiro com duas pias.

 

fonte: https://yachtmax.com.br/

 

fonte: https://yachtmax.com.br/

 

 

Na proa, mais um espaço para alimentação, que pode ser convertido em solarium. Fica visível também a preocupação para que a circulação, inclusive a dos tripulantes em seus afazeres, seja feita com muita eficiência, sem atropelos e trombadas. Não bastasse toda a beleza da Ferretti 720 exibida no vídeo enquanto Marcio transita pelas diferentes áreas dos pisos inferiores do barco, é quando ele sobe ao Fly Bridge que um mundo ainda mais maravilhoso se descortina.

 

Espaço nobre, com espaço gourmet adicional, esse pavimento é, como ele diz, “a cereja do bolo”. O solarium com 10 metros quadrados e a cobertura do fly, com lâminas móveis, certamente tornam essa área numa das mais privilegiadas durante a navegação. Mas são tantas e tão bem boladas as opções de lugares para curtir o passeio na Ferretti 720, que as 18 pessoas que o barco comporta sempre se encontrarão bem instaladas e felizes durante os dias de sonho que passarem a bordo.

 

fonte: https://yachtmax.com.br/

 

 

fonte: https://yachtmax.com.br/

 

 

 

Confira o Raio X completo:

 

 

 

 

Ficha técnica do barco:

 

Comprimento Total: 22,3 m


Comprimento do Casco: 21 m


Boca Máxima: 5,6 m


Calado: 1,8 m


Velocidade Máxima: 28 nós


Velocidade de Cruzeiro: 24 nós


Combustível: 4600 litros


Água Potável: 1000 litros


Pessoas a Bordo: 18


Cabines: 4+1


Banheiros: 3+1


Preço: embarcações variam de R$ 10 a 35 milhões

 

 

Confira também os modelos produzidos pelo estaleiro clicando aqui.

 

 

Redação: Bombarco