Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe HPE planeja muita disputa na Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

Notícias

Classe HPE planeja muita disputa na Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

15/03/2011
Compartilhar

A etapa de abertura da Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica será a primeira competição oficial da classe HPE25 com as alterações na área vélica das embarcações. Os representantes da categoria definiram, em outubro do ano passado, aumento superior a 40% na vela balão e todos os barcos inscritos no circuito devem se adequar à norma. As disputas do HPE25 e das demais classes começam nos dias 19, 20, 26 e 27 deste mês, no Yacht Club de Ilhabela. O calendário prevê mais três etapas nos meses de junho, setembro, novembro e dezembro.

A mudança de vela na classe HPE25 tem o objetivo de garantir mais potência e velocidade aos veleiros. Comparando com um automóvel, as embarcações passam de 1.0 para 1.6 com a vela balão maior.

Todos os barcos inscritos são obrigados a se adequar também à mudança no peso máximo. Os quatro integrantes devem somar juntos até 360 quilos.

Reformas no YCI

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica será o primeiro evento do Yacht Club de Ilhabela depois das reformas estruturais no pier e no restaurante. A partir de agora, a marina terá água doce e energia elétrica, atendendo assim as exigências dos velejadores. O clube também recuperou 40 poitas.

Os serviços gerados direta ou indiretamente pelo YCI representam a segunda maior fonte empregadora da cidade do litoral norte paulista, ficando atrás apenas das vagas geradas no serviço público municipal.

Para se ter uma ideia, apenas na Rolex Ilhabela Sailing Week é injetado na cidade quase 10 milhões de reais.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br

Foto:
Aline Bassi / ZDL