Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Clube Naval Charitas abre as portas para oficina de Snipe neste final de semana

Notícias

Clube Naval Charitas abre as portas para oficina de Snipe neste final de semana

30/09/2010
Compartilhar

O Projeto Grael, instituição social criada pelos velejadores Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira, em parceria com o capitão de flotilha Erick Abreu e o velejador Alexandre Tinoco promoverão, a partir desta sexta-feira, dia 1º, até domingo, 3 de outubro, clínica da classe Snipe no Clube Naval Charitas, em Niterói.

Ao todo, serão três dias integrais de atividades, com aulas teóricas e práticas. Para a oficina, oito alunos do Projeto Grael foram destacados para participar das equipes.

O objetivo é formar novos velejadores na classe e estudar a possibilidade de formar novas turmas na instituição, que hoje tem aulas de Optimist (para crianças entre nove e 15 anos) e Dingue (a partir de 16 anos).

Classe Snipe

Na Classe Snipe, o Brasil sempre teve destaque, com inúmeros títulos sul-americanos, mundiais e pan-americanos. Por ser prático e veloz, o barco é uma boa opção para fazer uma campanha de baixo custo, com a possibilidade de atingir grandes objetivos. Assim, como outros barcos populares e de fabricação nacional - como as classes Dingue e Optimist -, o Snipe já teve diversos fabricantes brasileiros e, hoje, conta com uma das mais numerosas e técnicas flotilhas no mundo. 

Alexandre Tinoco

Tinoco, mais conhecido no meio náutico como Amiguinho, atualmente se dedica nas principais regatas do calendário mundial de Snipe, além de regatas oceânicas na Europa. Recentemente, ele conquistou o vice-campeonato Mundial Master de Snipe, velejando como proeiro do Ivan Pimentel.

Serviço:

Clínica de Snipe, dias 1, 2 e 3 de outubro
Local: Clube Naval Charitas, Niterói
Contato: (21) 2109-8100

Redação: Bombarco
Fonte: Projeto Grael - www.projetograel.org.br
Foto: Divulgação