Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Congresso do ICOMIA reúne representantes do mercado náutico em Londres

Notícias

Congresso do ICOMIA reúne representantes do mercado náutico em Londres

18/06/2013
Compartilhar

Entre os dias 11 e 14 de junho, foi realizado o Congresso ICOMIA/IFBSO 2013, em Londres. Organizado pela Federação Náutica Britânica (BMF), o evento reuniu o conselho executivo do Conselho Internacional da Associação da Indústria Náutica (ICOMIA), do qual faz parte o vice-presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (ACOBAR), Jorge Nasseh.

Entre os temas discutidos são destaque os detalhes da coordenação dp ICOMIA na organização do Boat Show International da China, que será realizado na Marina de Sanya, entre 17 e 20 de outubro de 2013. Outro tema que recebeu bastante atenção foi o projeto Grow Boating com o objetivo de analisar campanhas dedicadas ao desenvolvimento e crescimento global da indústria náutica. Um dos mais interessantes é o programa “I Boat I Vote” (Eu navego Eu Voto) que motiva a classe política a apoiar projetos de incentivo aos esportes náuticos.

ACOBAR

A apresentação da ACOBAR , desenvolvida por Jorge Nasseh, foi baseada nos últimos relatórios e dados do mercado nacional, mostrando a autêntica realidade do mercado náutico brasileiro, assim como os altos e baixos de nossa economia. E quem achava que o Brasil era um ponto de apoio para exportações estrangeiras, por acreditarem em uma economia sólida e protegida da crise, saiu frustrado.

Nasseh discursou, com notório saber, sobre a taxa de juros vigente no país, cargas de impostos que recaem na indústria e o compromisso adotado pelo governo de cambio flutuante, além de nossa política fiscal e meta de inflação. A palestra foi finalizada com os dados da última pesquisa náutica realizada em 2012 pela ACOBAR e parceiros.

 

Redação Bombarco
Fonte: Barracuda Composites
Foto: Divulgação