Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny já tem data das quatro etapas confirmadas

Notícias

Copa Suzuki Jimny já tem data das quatro etapas confirmadas

01/03/2012
Compartilhar

A Copa Suzuki Jimny já tem as datas confirmadas para as quatro etapas da disputa que acontecerão ao longo deste ano no Yacht Club de Ilhabela, litoral de São Paulo. O circuito reúne os melhores velejadores de oceano do país nas classes HPE25, BRGA-RGS, RGS-Cruiser, C30, ORC e M24.5.

A primeira etapa da competição acontecerá no mês de março em dois finais de semana – 17 e 18/03 e 24 e 25/03 – enquanto a segunda parte do circuito acontecerá nos dias 26 e 27 de maio e 02 e 03 de junho. Os participantes voltam a se encontrar em setembro para o terceiro confronto da Copa nos dias 22 e 23/09 e 29 e 30/09. A etapa decisiva acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro e 01 e 02 de dezembro.

Mais uma vez durante a Copa a Comissão de Regatas levará os juízes para a água para fazer o julgamento de protestos no mar, o que dá mais dinamismo ao evento e segue os padrões de provas realizadas nos Estados Unidos e Europa. Outro item que faz a diferença na competição é a medição das categorias que atinge nível de excelência, principalmente na BRA-RGS.

No ano passado, a Copa Suzuki Jimny reuniu média de 40 barcos por fim de semana e sediou em paralelo o Campeonato Nacional de HPE25, o Warm Up, o Paulista de todas as classes e as primeiras regatas do Carabelli 30. O campeonato também contou com a presença de grandes nomes da vela brasileira, como o medalhista olímpico e pan-americano Bruno Prada e Bernardo Arndt, e especialistas em veleiros maiores como Carlos Eduardo Souza e Silva, Ernesto Breda e Felipe Aidar.

Informações sobre a Copa no telefone – (12) 3896 2300

 

Veja fotos da Copa do ano passado:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Fabiano/Bombarco