Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Curso de Vela acontece neste final de semana em Ilhabela

Notícias

Curso de Vela acontece neste final de semana em Ilhabela

09/03/2012
Compartilhar

Acontece neste final de semana, 10 e 11, mais um curso de Introdução à prática de Vela Oceânica em Ilhabela.

Os interessados poderão participar de aulas teóricas e práticas ministradas pelo Capitão Felipe Marinho a bordo do Veleiro Fram, modelo Beneteau first 40.7 cruiser racer.

Durante os dois dias de curso os alunos receberão noções de vivência a bordo, de como velejar em orça, través, alheta e popa, noções de marinharia, fundeio, montagem e desmontagem do veleiro, manobras de bordo, jibe, noções de navegação, aprendizado de nós e nomenclatura das partes do veleiro.

Na parte teórica os participantes aprenderão os conceitos físicos que propulsionam o veleiro a partir das forças dos ventos e de como o barco pode velejar em diferentes intensidades e com diferentes ângulos de incidência. Já a parte prática pode ser considerada uma verdadeira clínica de vela. As manobras realizadas são repetidas diversas vezes e, dependendo do nível da turma, é possível introduzir a velejada com balão.

O investimento para o curso é de R$ 750 por aluno e inclui água potável, refrigerante, lanche, além do diesel, marinheiro e instrutor de vela durante as aulas práticas.

Informações pelo telefone (11) 8258-6633 ou (11) 8121-5124

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiro Fram
Foto: Bombarco