Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Decisão do Brasileiro de Match Race foi adiada para esta 2ª feira

21/12/2009
Compartilhar

A final do Campeonato Brasileiro de Match Race, disputado no Veleiros do Sul em Porto Alegre (RS), foi transferida para esta segunda-feira (21) devido a falta de vento.

As equipes de Juliana Mota e Renata Decnop, ambas do Rio de Janeiro, são as finalistas da divisão feminina. A decisão do título será numa série de melhor de três regatas. Juliana se classificou ao vencer por 2 a 1 Raquel Aimone (DF) na semifinal no sábado. Já Renata eliminou a gaúcha Martha Rocha por 2 a 1 neste domingo, pela manhã. A gaúcha, por sua vez, disputa a terceira colocação com Raquel Aimone (DF). No primeiro confronto entre elas, a brasiliense saiu na frente com 1 a 0.

Na divisão Open os semifinalistas foram conhecidos após o término da primeira fase também no domingo: Samuel Albrecht (RS) e Marco Soffiatti (RJ), que ficaram empatados em cinco pontos no round robin, Rodrigo Duarte (RS) e Ricardo Lobato (RJ) com quatro pontos.     

Pela manhã de domingo, o vento foi de intensidade fraca na direção norte. Ao meio-dia deu uma parada e, à tarde, devido a mudança de tempo, Guaíba ficou numa total calmaria. Nesta segunda, há a previsão de chegada de uma frente fria. O campeonato seguirá a partir das 10h.

Abramatch
Na assembléia da Associação Brasileira de Match Race realizada no Veleiros do Sul foi eleita a nova diretoria. O gaúcho Nelson Ilha assumiu a presidência e o carioca Ricardo Lobato na vice-presidência. A gaúcha Martha Rocha ficou como secretária.  

Na reunião também foi definido que o Brasileiro feminino de Match Race de 2010 será em Brasília.


Redação Bombarco
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação/VDS