Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Decisão do Brasileiro de Match Race foi adiada para esta 2ª feira

Notícias

Decisão do Brasileiro de Match Race foi adiada para esta 2ª feira

21/12/2009
Compartilhar

A final do Campeonato Brasileiro de Match Race, disputado no Veleiros do Sul em Porto Alegre (RS), foi transferida para esta segunda-feira (21) devido a falta de vento.

As equipes de Juliana Mota e Renata Decnop, ambas do Rio de Janeiro, são as finalistas da divisão feminina. A decisão do título será numa série de melhor de três regatas. Juliana se classificou ao vencer por 2 a 1 Raquel Aimone (DF) na semifinal no sábado. Já Renata eliminou a gaúcha Martha Rocha por 2 a 1 neste domingo, pela manhã. A gaúcha, por sua vez, disputa a terceira colocação com Raquel Aimone (DF). No primeiro confronto entre elas, a brasiliense saiu na frente com 1 a 0.

Na divisão Open os semifinalistas foram conhecidos após o término da primeira fase também no domingo: Samuel Albrecht (RS) e Marco Soffiatti (RJ), que ficaram empatados em cinco pontos no round robin, Rodrigo Duarte (RS) e Ricardo Lobato (RJ) com quatro pontos.     

Pela manhã de domingo, o vento foi de intensidade fraca na direção norte. Ao meio-dia deu uma parada e, à tarde, devido a mudança de tempo, Guaíba ficou numa total calmaria. Nesta segunda, há a previsão de chegada de uma frente fria. O campeonato seguirá a partir das 10h.

Abramatch
Na assembléia da Associação Brasileira de Match Race realizada no Veleiros do Sul foi eleita a nova diretoria. O gaúcho Nelson Ilha assumiu a presidência e o carioca Ricardo Lobato na vice-presidência. A gaúcha Martha Rocha ficou como secretária.  

Na reunião também foi definido que o Brasileiro feminino de Match Race de 2010 será em Brasília.


Redação Bombarco
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação/VDS