Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Diário de bordo: Velejadora lança livro sobre volta ao mundo

Notícias

Diário de bordo: Velejadora lança livro sobre volta ao mundo

24/06/2013
Compartilhar

Na quarta-feira, 26 de junho, será realizada a palestra do lançamento do livro BRAVO – Três Anos, Três Oceanos (Editora Íthala), na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, em Curitiba. A autora, Claudia Schirmer Portela, e seu marido, Ricardo Portela, falarão sobre a viagem que deu origem ao livro: três anos a bordo do catamarã Bravo dando a volta ao mundo, junto com os filhos Giovanna, Lygia e Ricardo e com o yorkshire Dudu.

A família partiu de Paranaguá, no Paraná, e retornou à Ilha do Mel, também no Paraná, depois de navegar pelos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico por mais de mil dias. O diário de bordo que Claudia manteve na viagem serviu como base para a obra. Às suas memórias, a autora acrescentou informações históricas e geográficas de alguns dos locais por onde passaram, deixando a obra ainda mais rica. “Guardei panfletos, folders e revistas dos locais por onde passamos”, conta.  

Claudia divide com os leitores os momentos da preparação para a tão sonhada viagem e a difícil escolha de largar a vida em terra para embarcar na aventura. Já a bordo, Claudia conta como é a vida no Bravo, fazendo com que o leitor tenha a sensação de estar junto com a família. O dia a dia, as refeições, as horas dedicadas ao estudo, ao trabalho e também ao descanso e lazer, tudo é descrito na obra.

Os momentos difíceis também não foram deixados de lado, Claudia conta como superaram os diversos desafios como a saudade, as diferenças culturais e até as tempestades e problemas mecânicos.  “A maior dificuldade que enfrentamos foi na rota da pirataria onde sentimos bastante medo. Posso dizer, também, que a convivência em um espaço tão pequeno, por 24 horas diárias, foi bastante difícil nos primeiros seis meses, depois nos adaptamos e ajustamos as velas,” confessa.

Serviço

Lançamento e bate-papo sobre o livro Bravo, Editora Íthala (568 páginas)
Local: Livraria Saraiva - Shopping Crystal
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba
Horário: a partir das 19h
Valor livro: R$97,40
Venda on-line e mais informações: www.ithala.com.br

Redação Bombarco
Fonte: Literato
Foto: Divulgação