Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dupla Mendes/Thiesen inicia campanha Olímpica para Rio 2016

Notícias

Dupla Mendes/Thiesen inicia campanha Olímpica para Rio 2016

27/09/2012
Compartilhar

A classe 470 conta com mais uma dupla brasileira na busca do sonho olímpico. Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul, deram início a sua campanha para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, começando os treinos no rio Guaíba, Porto Alegre. A dupla também pretende competir na semana de Vela de Buenos Aires, que acontece entre os dias 6 e 14 de outubro, para entrarem no ritmo de competição.

Estou trabalhando para fazer uma campanha melhor do que a anterior. Sei quais requisitos devem ser revistos. Nosso projeto é bem fundamentado, o Veleiros do Sul nos apóia e buscamos  patrocínios para fazermos uma preparação consistente”, afirma Thiesen. A dupla já conta com a assistência do preparador físico Ariel de Deus, do VDS, e da nutricionista Helena Lutz.

Eles também treinam juntos com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que depois do 6º lugar nos Jogos de Londres 2012 na classe 470 feminina, já deram início a nova campanha para os Jogos do Rio.

As gurias são uma referência para nós. O momento é de fazer as correções no velejar e ajustes no barco. Quanto mais cedo nos aperfeiçoarmos melhor porque sabemos que outras duplas estão em vias de aparecer”, conta Mendes.

 

Redação Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação VDS