Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ecobalsas são alternativas para fugir do trânsito no Rio de Janeiro

Notícias

Ecobalsas são alternativas para fugir do trânsito no Rio de Janeiro

08/05/2012
Compartilhar

O Rio de Janeiro conta com uma opção bem diferente de transporte para quem quer fugir dos terríveis congestionamentos das grandes capitais. Como uma alternativa de transporte de carga e passageiros a Ecobalsa oferece o serviço de travessia nas lagoas dos bairros mais elegantes do Rio de Janeiro.

A empresa, no mercado há sete anos, possui 11 embarcações com capacidade de transportar até 1000 passageiros por dia em cinco diferentes rotas. Esta opção de transporte também reduz a emissão de poluentes em 90% e o custo do transporte é 80% menor, além de possibilitar que moradores da região otimizem seus horários por ser uma alternativa mais rápida para cruzar a cidade. A tendência é que esse novo conceito se expanda para todo o Brasil.

Todas as embarcações da empresa são feitas pelo processo de infusão, método que assegura uma redução de energia de processamento dos materiais compostos assim como na emissão de poluentes. Por conta desse processo construtivo as embarcações são 40% mais leves e podem navegar a uma velocidade média de 15 knts. O projeto de construção foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Barracuda Advanced Composites.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Barracuda Advanced Composites
Foto: Divulgação