Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Feiras náuticas agitam mercado em setembro

Notícias

Feiras náuticas agitam mercado em setembro

10/09/2013
Compartilhar

Setembro será um mês animado para o mercado náutico brasileiro, com a realização dos primeiros salões e feiras náuticas da temporada: dois deles são o NautiFestival e o Recife Boat Show. O primeiro acontece em Porto Alegre (RS), entre os dias 18 e 24, e o segundo, como o nome indica, acontece na capital pernambucana, entre os dias 26 e 29. Enquanto o NautiFestival será mais focado na região Sul, uns dos grandes polos náuticos do Brasil, o Recife Boat Show terá expositores do país todo.

Sul

O NautiFestival contará com os principais estaleiros do Rio grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, como a Way Brasil com as lanchas Triton, a Fibrafort com as lanchas Focker, a Bayliner, a Mestra, a MetalGlass e a Ocean Boats, com a lanchas Sea Gold. A organização acredita que entre as 20 mil pessoas esperadas, muitas estejam em busca de sua primeira embarcação. “Nossa projeção é de um crescimento de 30% no número de vendas aqui no Rio Grande do Sul. Isso se deve a queda nos preços e pela instalação de vários novos estaleiros aqui no Brasil. Esse estímulo atrai o consumidor, principalmente aquele que quer comprar o seu primeiro barco” explica Mario Silveira.

A feira náutica será realizada no Centro de Eventos da FIERGS, com 15 expositores e espera movimentar R$ 10 milhões em negócios.

Nordeste

Entre os expositores confirmados para a segunda edição do Recife Boat Show estão os estaleiros locais Fibrasmar, Phoenix Boats, Atymar, e Royal Mariner, este aproveitará o evento para lançar a nova lancha RM215. E, de outras regiões do país, também marcarão presença Bayliner, Beneteau, Valent, Ventura Marine, e Fibrafort.

“Estamos muito otimistas com a edição deste ano, uma vez que a feira irá crescer substancialmente. Teremos uma diversificação maior no número de expositores, possibilitando uma abrangência maior do mercado. Com a nova localização, poderemos oferecer uma melhor estrutura para o público”, aponta Jonas Moura, um dos organizadores do Recife Boat Show. “A edição de 2012 superou todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto dos expositores, o que nos motivou a realizar uma feira ainda maior, com a presença de todos que participaram da primeira edição”, completa Jorge Carriço, que também organiza o evento.

Moura e Carriço esperam um público de 22 mil pessoas e aumentar em 22% o volume de negócios gerados, que, em 2012, movimentaram R$ 40 milhões.

Mais eventos náuticos

No começo de setembro, a região Sul também contou com Festival Náutico Tedesco Marina, em Balneário Camboriú, e, em outubro, será realizado o 16º São Paulo Boat Show.

Continue conectado no Bombarco para saber mais sobre as feiras náuticas nacionais e internacionais!

Redação Bombarco
Fotos: Paloma Amorim/Recife Boat Show