Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ferrettigroup Brasil apresenta sete novos modelos de iates

Notícias

Ferrettigroup Brasil apresenta sete novos modelos de iates

18/10/2013
Compartilhar

Na última terça-feira, 15 de outubro, o Ferrettigroup Brasil anunciou o lançamento de sete novos modelos de iates para o mercado brasileiro: quatro deles totalmente novos e três com reformulações na targa do flybridge. O lançamento oficial dos barcos acontece entre 17 e 22 de outubro, no Ferretti Yacht Show, na fábrica brasileiro do estaleiro italiano, em Vargem Grande Paulista.

Ferretti 960

O grande destaque entre as novidades é a Ferretti 960, lançada recentemente no salão náutico de Cannes, onde teve nove unidades vendidas – o modelo custa a partir de R$ 25 milhões. O barco é o novo carro-chefe do estaleiro e deve começar a ser fabricada aqui no Brasil em 2014. A expectativa é que o barco, devido a seu porte, são quase 100 toneladas, seja montado no Guarujá, na Marina Astúrias.

O barco de 24 metros é mais um resultado da estreita cooperação entre o Studio Zuccon International Project, que projeta a frota inteira do Ferretti Yachts; o AYTD - Yacht Advanced Technology & Design; e equipe de engenheiros, arquitetos e designers do Grupo Ferretti.

O novo barco da Ferretti Yachts é o primeiro iate aplainado com a cabine principal na proa do o convés principal, e até quatro cabines de hóspedes, todos igualmente dimensionados e com mobiliário e acessórios equivalentes, localizados no convés inferior. O layout – que terá versões alternativas disponíveis, de modo a atender às necessidades dos diversos mercados internacionais em que o grupo está presente atualmente – também possui três cabines da tripulação, com acesso reservado a partir da cozinha, uma solução normalmente encontrada apenas em megaiates.

Uma das principais inovações do barco é a área de popa, projetada para o lazer sem prejudicar a funcionalidade. A porta da garagem apresenta uma série de confortáveis almofadas de sol que se transformam em uma chaise longue, enquanto a plataforma de banho está equipada com uma conveniente parte móvel que o torna muito mais fácil de transportar e lançar os jetskis, o barcos de apoio, e quaisquer outros itens guardados na garagem. Uma vez que a porta da garagem for aberta, a parte central da plataforma pode ser abaixada para inundação de parte da garagem, de modo que os barcos possam facilmente deslizar para dentro da água.

O primeiro iate Ferretti com 96 pés pode ser equipado com três diferentes conjuntos de motores MTU. A versão padrão tem dois motores 16V 2000 M84, de 2218 mhp, que permite chegar a uma velocidade máxima de 27,5 nós e uma velocidade de cruzeiro de 24 nós.

Os opcionais incluem dois motores 16V M93, de 2435 mhp; ou dois motores 16V M94, de 2638 mhp, com velocidade máxima de 29 nós e a velocidade de cruzeiro de 25 nós, na versão mais potente.

Mais novidades

As outras novidades da Ferretti Brasil são a Ferretti 720, Ferretti 870 e Ferretti 831 Elite, além dos modelos F-530, F-620 e F-660, que passaram por algumas remodelagens em seu layout, na targa, laterais e janelas.

A Ferretti 870 foi lançada lá fora em 2012 e já sendo produzida pela fábrica brasileira, com previsão de entrega para o início de 2014. O primeiro modelo veio em kit da Itália e foi montada em Vargem Grande Paulista, mas logo o mdelo deve começar a 100% fabricado no Brasil, pois o molde está sendo copiado. A lancha custa a partir de R# 18 milhões.

O grupo acredita que a Ferretti 720 chega apara atender o cliente que busca um modelo elegante e de boa performance com quatro cabines. Como no caso de 87 pés, a72 também veio em kit da Itália para ser montada no Brasil, mas deve ser fabricada no Brasil em breve.

Um dos destaques do iate de 72 pés é a targa no fly, que, junto com uma cobertura, cria uma novo ambiente protegido do sol.

Já a Ferretti 831 Elite é Ferretti 830 com um novo layout, feita especialmente para quem modernizar, mas sem necessariamente aumentar o tamanho do barco. Três unidades já estão vendidas no Brasil.

As Ferretti 530, Ferretti 620 e Ferretti 660, tiveram parte das janelas reestilizadas e ganharam a mesma solução para a targa do flybridge que a Ferretti 720.

Expectativa

Com a chegada destes novos modelos no catálogo, a Ferretti Brasil estima alavancar em torno de 60% das vendas , durante o evento Ferretti Yacht Show. “As novas embarcações combinam a sofisticação e luxo já renomados da marca Ferretti. E os barcos remodelados atendem às expectativas dos consumidores mais exigentes, com mudanças de layout internas e externas”, comenta Márcio Christiansen, CEO do Ferrettigroup Brasil. “O Ferrettigroup Brasil atinge um novo momento para o mercado náutico, pois estamos oferecendo o que há de mais atrativo no mercado e com uma produção 100% nacional, que interfere diretamente nos custos de produção”, completa Christiansen.

Para saber mais sobre o Ferretti Yacht Show, visite o site do evento.

Redação Bombarco com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação