Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Festa dos 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba recebe prefeito da cidade

02/03/2010
Compartilhar

No último sábado, dia 27 de fevereiro, o Projeto Tamar, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Fundação Pró-Tamar, comemorou  20 anos de preservação e cuidados com as tartarugas marinhas na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

A festa, realizada na praia do Itaguá, teve corrida de canoas, soltura de tartarugas e atrações musicais. O prefeito, Eduardo César; o vice-prefeito, Rui Teixeira Leite; o chefe de gabinete, Délcio José Sato; e, o secretário de Turismo, René Nakaya participaram das festividades do projeto que já salvou cerca de oito mil tartarugas.

Segundo o prefeito participar desse evento foi uma satisfação:
“Além do significativo trabalho realizado pelo Tamar na conservação das tartarugas marinhas, trata-se de um dos mais procurados atrativos turísticos da nossa cidade. Estar aqui comemorando é uma forma de demonstrar nossa admiração e reiterar o apoio e a parceria”, disse Eduardo Cesar.

Durante as homenagens a banda Os Cascudos se apresentou interpretando as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar”, além da dupla Renata Marques e Negão dos Santos (Paranga).

O Projeto Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba  o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.


Redação Bombarco
Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba
Fotos: René Nakaya