Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Francês Pierre Maxiente conquista o penta do 13º Jet Waves World Championship

Notícias

Francês Pierre Maxiente conquista o penta do 13º Jet Waves World Championship

24/10/2011
Compartilhar

Foi uma disputa acirrada entre o francês Pierre Maixent e o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas, durante o 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas), ocorrido no último final de semana (de 21 a 23), na praia Norte, do Balneário Piçarras (SC).

No final o francês Pierre Maixent conquistou o pentacampeonato da categoria. Já a vitória da terceira e última etapa da competição, realizada no Balneário Piçarras (SC) ficou com Tiago Geitens, de Canoas (RS), que teve bom desempenho na disputa e terminou na quarta colocação da classificação final do campeonato.

O piloto francês estreou nas oitavas de finais, derrotando o brasileiro Diocelis Vieira, nas quartas de final e passou pelo sul-africano Jake Montadon, considerado revelação no campeonato.

Tiago Geitens, por sua vez, estreou nas oitavas de final diante do argentino Herman Molina, depois ganhou do norte-americano Zach Bright, em uma bateria válida pelas quartas de final. Na semifinal a disputa foi brasileira, entre Geitens e o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Foi uma das baterias mais disputadas e o gaúcho levou a melhor.

Os campeões do 13º Jet Waves World Championship foram: Pierre Maixent (França); Ross Champion (Estados Unidos); Zach Bright (Estados Unidos); e, Bruno Jacob (Brasil). E, os vencedores da terceira e última etapa do 13º Jet Waves World Championship, na categoria Open foram: Tiago Geitens, Pierre Maixent e Jack Montadon.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa ROF
Foto
: Maurício Brandão