Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Gabriel Browne é campeão brasileiro de Fórmula Windsurf

25/10/2010
Compartilhar

O jovem windsurfista cearense Gabriel Browne, o Biel, de 19 anos, conquistou neste domingo, 24, o Brasileiro de Fórmula Windsurf, disputado na raia montada em frente ao hotel Marina Park, em Fortaleza. O pódio foi completado pelo catarinense Wilhelm Schurmann e o baiano Paulo dos Reis.

Com este resultado, Biel se credencia para conquistar o bicampeonato do Wind Brasil - Mundial de Formula Windsurf, que será disputado no mesmo local, entre quarta-feira, 27, e domingo, 31. No ano passado, ele quebrou uma hegemonia de 12 anos de vitórias estrangeiras.

O vice-campeão, Wilhelm Schurmann, liderou a competição no primeiro dia, mas acabou ultrapassado pelo adversário do Ceará. Para Schurmann, o fato de Biel ser de Fortaleza e conhecer melhor a raia lhe deu certa vantagem.

O baiano radicado em Ilhabela (SP) Paulo dos Reis, o Paulão, ficou com a terceira colocação. Apesar dos bons resultados, ele sofreu duas batidas e errou o percurso em uma regata, mas garantiu sua vaga no pódio.

O Wind Brasil - Campeonato Brasileiro de Formula Windsurf foi disputado por 20 windsurfistas de quatro países - 17 brasileiros, 1 da Austrália, 1 de Portugal e 1 da Dinamarca.

Classificação final

1- Gabriel Browne (BRA) - 10 pontos perdidos
2- Wilhelm Schurmann (BRA) - 17 pp
3- Paulo dos Reis (BRA) - 21 pp
4- Victor de Melo (BRA) - 27,2 pp
5- Miguel Martinho (POR) – 30 pp

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Luiz Doro / adorofoto